ACRE
Mães denunciam que alunos do pré-I até o 5° ano ainda não voltaram a estudar no Colégio de Aplicação
Alunos da educação fundamental do Colégio de Aplicação ainda não iniciaram o ano letivo de 2022. As crianças do pré-1 até a 5° série continuam à espera do início das aulas, como vem prometendo a direção desde março. Nesta segunda-feira, 20, um grupo de pais fez um protesto na recepção da instituição e foram também até a Ufac, subalterna de quem é a escola federal.
A principal revolta dos pais, segundo Lenizia Lopes de Oliveira, uma das mães de alunos, é que os alunos intermediários, do 6° ao 8° ano estão estudando remotamente, enquanto o pessoal do médio está estudando na Ufac.
“A direção promete, promete, que vai alugar um prédio para colocar esses alunos e já estamos no meio do ano e nada”, diz a Lenizia, que mostra vídeos para provar as denúncias.
A direção do Colégio de Aplicação informa que o prédio do centro de Rio Branco não está com capacidade de receber alunos, desde a pandemia. “A gente até aceita a desculpa. O problema é que só quem está sendo prejudicado são os alunos do pré até a 5ª série. Os demais estão estudando e nós temos vídeos deles estudando”, diz um dos pais de alunos.
Aguardando resposta
A reportagem do AcreNews está tentando contato com a direção do Colégio de Aplicação. A direção foi noticiada, mas até instantes não havia nenhuma manifestação.