Connect with us

GOSPEL

O drama e a proteção de Deus na vida do pastor Sérgio Sá, que mesmo com apenas 20% de funcionamento do coração, viaja o Brasil de moto

Publicado

em

Evandro Cordeiro para o AcreNews

O pastor quadrangular Sérgio Sá, um ativista das redes sociais que não tem medo de discutir qualquer assunto da atualidade e nem poupa a exposição dos próprios dramas pessoais, é um exemplo mais aproximado de quem vive sustentado, literalmente, pela misericórdia de Deus. Ele foi diagnosticado com cardiomegalia grave, que deixou seu coração com cerca de 22% de sua capacidade. Como ele mesmo fala, bem-humorado que é, de vez em quando esse coração quer parar e só pega no tranco, a base de muita tosse. Recentemente esteve internado por complicações da doença e não se incomodou de fazer seu relato diário por meio de sua página no Facebook. Outra vez Jesus o levantou, segundo conta em uma rápida entrevista ao AcreNews Gospel. Em nossa conversa, Sá revela como adquiriu tantos problemas de saúde quando era “loucão”. Foi assaltante de banco e “morou” um bom na prisão em Manaus, capital do Amazonas, onde foi morar ainda jovem com a mãe. Essa história ele conta, também, em um DVD. Crente há 27 anos, se não tem a saúde completa, não deixa isso parar sua sede por almas. Se preciso for, vai pelo Brasil todo em busca destas, até sobre uma moto, sua paixão. Não é à toa que é, no Acre, o presidente do Moto Clube de sua igreja, a Quadrangular.

No currículo do pastor Sérgio Sá tem uma passagem pela Polícia Militar do Amazonas, como soldado

Vamos a nossa conversa:

AcreNews – Quem é o pastor Sérgio Sá?

Sérgio Sá – Sou nascido em Rio Branco, Acre, e criado em Manaus, capital do Amazonas. Filho de pais separados. Hoje sou teólogo e resido no residencial Iaco, atrás do IFAC, próximo ao conjunto Xavier Maia, vizinho do pastor Moreira, nosso presidente, e pastoreio há 14 anos a Igreja do Evangelho Quadrangular do bairro Areal, ali próximo ao estádio Arena da Floresta.

Lembranças de um passado negro, apagado pela misericórdia de Jesus

AcreNews – Quando e como foi seu encontro com Jesus Cristo?

Sérgio Sá – Conheci Jesus há 27 anos e a pastora Vanuza Sá é minha esposa há 29. Tem comigo duas filhas, uma arquiteta e pastora, Irade Sá, e a outra influencer e líder de louvor Raquel Sá, que cursa fisioterapia. Minha mãe, mesmo na época que eu estava no mundão, sempre profetizou que eu seria pastor e levou uma bíblia para mim no presídio em Manaus e lá mesmo comecei a ler a Bíblia, porém entreguei minha vida a Jesus em Rio Branco, na Igreja do Evangelho Quadrangular, há 27 anos. Hoje minha mãe congrega e mora comigo. Ela tem 83 anos e se diz realizada ao me ver como o pastor dela. Tenho contato também com meu pai, o pastor Paulo de Sá, que mora até hoje no bairro Seis de Agosto, onde nasci.

A família a qual tem maior orgulho de mostrar

AcreNews – Recentemente o senhor viveu um drama relacionado a sua saúde e o expôs pelas redes sociais. Em seguida anunciou a solução do problema e já está em atividade. O que aconteceu com o senhor e quanto a solução, foi uma cura divina?

Sérgio Sá – Por causa da colheita do meu plantio no passado, em várias situações de tensão, adquiri pressão alta e isso ocasionou cardiomegalia grave e depois tive Covid duas vezes em um intervalo de seis meses. Esses covids geraram coágulos que geraram três avcs. Sou presidente do Moto Clube Nacional da Igreja do Evangelho Quadrangular no Acre, por isso viajo de motos, e mesmo a medicina achando impossível com esse diagnóstico, viajo de moto sempre. Cheguei em agosto no Rio Grande do Sul de moto com minha esposa. Como diz o reverendo Moreira (presidente estadual), a corajosa é ela, que mesmo sabendo que meu coração para e só pega quando começo a tossir – e pode parar a qualquer momento -, ela é a única que tem coragem de viajar comigo de moto.

Em suas aventuras de moto pelo mundo, mesmo com o coração ameaçando parar

AcreNews – Pastor, os cristãos têm explorado pouco a cura divina na atualidade. O que está acontecendo?

Sérgio Sá – Está escrito que o filho de Deus procura fé na terra. A cura divina depende da fé de cada um. Mas é claro que o evangelho da “prosperidade” tem ensinado pouco quanto a fé. A cura divina, inclusive, é um dos quatro alicerces do nosso ministério Quadrangular.

Em Israel, nação pela qual ora todos os dias, como orienta a Bíblia

AcreNews – O senhor é muito ativo nas redes sociais com muita firmeza, inclusive quando o assunto é política. As eleições se avizinham, acontecerão no próximo domingo, dia 2 de outubro. Que conselho o senhor daria em relação ao voto?

Sérgio Sá – Quanto às eleições tenho ensinado que a igreja perece por falta de conhecimento, e na política a igreja tem que estar envolvida, principalmente no Brasil, por ser um país com sua maioria cristã, para ter cuidado em não eleger pessoas contrárias a nossos princípios e valores. Para que o mal vença basta que os bons não façam nada.

Pastor Sérgio só pode beber uma garrafa e meia desta por dia, devido a cardiomegalia, mesmo no calorão / Exames do pastor / Doutor Elton, seu cardiologista, por quem ora na maioria das consultas / O drama da semana passada foi resultado ainda das três covids

A história de ex-assaltante de bancos contada em DVD:

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas