Connect with us

GOSPEL

Igreja Assembleia de Deus de Rio Branco rompe com a convenção de Belém, dos Câmara, e pode criar nova entidade

Publicado

em

Evandro Cordeiro

“Vocês são os primeiros a saber: nós desligamos da CADB”, disse o longevo presidente da octogenária Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Rio Branco, do altar e durante o culto desta segunda-feira,12, transmitido ao vivo pela ADTV 44.1 e Internet. Ele comunicava que a maior congregação evangélica do Acre rompeu com a Convenção da Assembleia de Deus do Brasil, que é presidida pelo acreano Samuel Câmara, que vem a ser cunhado da deputada federal eleita Antônia Lúcia (Republicano), tida como ferrenha adversária política, casada com Silas Câmara, deputado federal reeleito no Amazonas, e ex-presidente da Bancada Evangélica na Câmara Federal.

Observadores dizem que o relacionamento entre a AD Rio Branco e a CADB nunca foi pleno de paz, visto que também nunca deixou de ser notório que, apesar da mão estendida de Luiz Gonzaga e diversos acenos pela paz com os Câmaras, Antônia Lúcia manteve-se como empecilio a essa aliança.

Pastor Silas e Antônia Lúcia Câmara, ele deputado pelo Amazonas, ela no Acre

Os Câmaras comandam a CADB porque comandam as Assembleias de Deus no Amazonas e no Pará, mas não limitam seus interesses. A Assembleia de Rio Branco, portanto, continuará sendo um enorme obstáculo ao domínio da família Câmara, vaticinam lideranças crentes, surpresas com a notícia.

Samuel Câmara, presidente da Convenção Nacional das Assembléias de Deus Belém

Líder inconteste da denominação, o pastor Luiz Gonzaga de Lima ouviu dos membros da congregação um sonoro “amém”, que está On Demand no canal youtube.com/adriobranco. “A decisão é irreversível”, diz o pastor Antônio Klemer, que dirige a Comunicação da Igreja, ao ser questionado pelo AcreNews.

Assembleia de Deus Rio Branco tem ‘bagagem’ para criar uma convenção nacional

Dirigente do Ministério de Comunicação Assembleiano, o pastor Antônio Klemer, um jornalista muito conhecido no Acre e famoso no Brasil como humorista, depois de trabalhar com Chico Anisio e Tom Cavalcante, diz que assim como foi comunicado à membrezia, “assim é a realidade da nossa saída; que não se reveste de maior nem menor importância do que quando de nossa chegada à CADB. Foi consequência natural de uma relação madura. É bíblico que tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu”, disse, usando a referência do livro de Eclesiastes, cuja autoria se atribue ao Rei Salomão.

Samuel Câmara e pastor Luiz Gonzaga: eles não são mais do mesmo ministério

Fato é que a Assembleia de Deus em Rio Branco cresceu e se expandiu muito desde 2019; abriu mais de 20 novas filiais para além das fronteiras do Acre, consolidou congregações tanto na Bolívia como no Peru e missões na África, como também nos municípios do Acre, na própria capital e em Goiânia, a capital de Goiás. O pastor Antônio Klemer nega que exista “estratégia pronta para adesão a outras associações”, mas pondera que a igreja esteja se transformando em uma nova convenção.

Klemer com Luiz Gonzaga ao fundo, no templo sede da AD Rio Branco

“Nossas relações nunca foram de dependência convencional, mas de colaboração e reciprocidade para o fortalecimento do evangelho de Jesus e da Igreja do Cordeiro. Assim, a Assembleia de Deus em Rio Branco permanecerá onde sempre esteve, na dependência exclusiva do Senhor e da força do Seu poder”, finalizou o chefe das comunicações da igreja.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas