CULTURA & ENTRETENIMENTO
Grupo Maracatu Pé Rachado promoverá oficina na Escola de Música do Acre
O grupo Maracatu Pé Rachado vai oferecer uma oficina de percussão na Escola de Música do Acre (Emac), localizada no Conjunto Tucumã, em Rio Branco. A oficina terá carga horária de 12 horas, com atividades aos sábados, nos dias 14, 21 e 28 de janeiro e 04 de fevereiro, a partir das 16h.
A ação faz parte do projeto “Fortalecendo o baque do Maracatu Pé Rachado”. O objetivo do projeto é disseminar o conhecimento sobre o maracatu para o público interessado, de modo, a agregar novos integrantes para o grupo Pé Rachado. Por meio do projeto, também se busca fomentar a cultura afro-brasileira no Acre, e assim mitigar o preconceito das produções artístico-culturais e intelectuais da população negra.
A oficina é aberta para a comunidade e as inscrições para participação podem ser feitas a partir do preenchimento de formulário eletrônico disponível no link.
O projeto “Fortalecendo o baque do Maracatu Pé Rachado” tem financiamento da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer Garibaldi Brasil (FGB) por meio do edital do Fundo Municipal de Cultura – área de patrimônio e conta com apoio da Escola de Música do Acre (Emac).
[Assessoria]