POLÍTICA
“Ganha o PDT e ganha ele”, diz Tchê sobre filiação do prefeito de Assis Brasil
O presidente do PDT no Acre, deputado estadual afastado Luiz Tchê, anda bem entusiasmado com a filiação do prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, nos próximos dias, em seu partido. A mexida vai acontecer de forma combinada com o governador Gladson Cameli (PP), que enxerga sempre a frente.
Jerry Correia se elegeu prefeito em 2020 pelo PT, mas foi convidado pela direção do partido a sair em função de ter apoiado a reeleição de Gladson, até hoje o governador que mais investiu em Assis Brasil. O PT tinha candidato a governador, Jorge Viana, razão pela qual o apoio à outro candidato gerou o mal estar e o consequente convite para a saída.
A princípio havia certo acordo para Jerry se filiar no PP. Essa semana, de forma surpreendente, o prefeito aparece em foto tirada no gabinete do governador na companhia de Tchê, que é secretário de agricultura do Estado. “Ganha ele e ganha Assis Brasil, assim como nosso partido ganha uma liderança muito forte no interior”, disse Tchê ao Acrenews. Ele não quis revelar os termos mais íntimos do acordo que culminou com a filiação, que era dada como certa no PP.