Sem categoria
A política acreana e seus caminhos
Esta semana promete quando se fala em relação à política e seus enredos até 2022. No dia ontem, 19, seria o dia Internacional do Índio, mas pouco lembrado, pois os enredos políticos surgiram muito mais fortes e suas descobertas ou apresentações se tornaram protagonistas da data.
Pela manhã, o Governador Gladson Cameli – PP, a convite do jovem, mais com experiência política, ex-vereador, e ex-deputado estadual por três mandatos, Ney Amorim, surgiram juntos e outros convidados para apresentar a sua filiação e posse como presidente do partido Podemos no Acre.
Foi narrado sua história como político que desde os 16 anos deu-se início e também sua história familiar. Esta por sua vez, lhe fora de momentos emocionantes em sua fala, lágrimas e para abrilhantar não somente como pessoa pública que és, fez o que como relatado por ele não gostar de se expor sobre a vida íntima na questão familiar, disse que o momento de pedir um milagre surgiu sobre o nascimento de sua filha.
Na construção política, os avanços
Para Ney Amorim, assumir um partido como o Podemos que tem feitos grandes avanços em todo o Brasil, será uma honra está à frente e que a partir de agora estará nos 22 municípios para consolidar e fazer da sigla um dos maiores partidos no Acre.
Na saúde, o cansaço traz desgastes
O governador Gladson Cameli informa que o até então secretário de saúde, o cirurgião dentista Alisson Bestene, pediu sua saída da pasta que tem sido a maior âncora na sua gestão. Entretanto, segundo a palavra do governador, não sairá do seu governo, mas sim, será remanejado para uma outra pasta. Alisson Bestene é um dos gestores de confiança do governador, e lealdade foi o que mais marcou, não se preocupando com as inúmeras tentativas de um gestor incapaz de estar à frente da pasta. Mas sempre dedicado até aqui e sem jamais olhar para traz. Porém, surge o cansaço normal daquele que não parou em nenhum momento perante um tempo delicado que surgiu em nosso estado que foi e é o vírus da COVID-19.
Por fim, nos resta como acreanos, esperar que os avanços sejam logos e que aqueles que surgirem seja na política ou na vida pública nos tragam soluções e ações voltadas para um povo que tem sofrido muito por conta da COVID-19 e a falta de empregos por ela ocasionados.
Frase do dia:
Quando se tem vontade de fazer, se constrói. Mas quando se tem amor pela construção, se traz futuro.
Pr. Evercley Melo
You must be logged in to post a comment Login