ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Alysson representa governador na inauguração do maior evento científico do Estado que durará dois dias
Por Jéssica Monteiro
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), abriu nesta quarta-feira, 13, a 9ª Mostra Acreana de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação Viver Ciência.
Organizada com investimento de R$ 200 mil de recursos próprios, a Mostra estará sendo realizada até esta quinta-feira, 14, no Instituto de Educação Lourenço Filho, na Avenida Getúlio Vargas.
Seu objetivo é promover as atividades de ciência e tecnologia das escolas da rede pública de educação básica e aguarda a visita de pelo menos 20 mil pessoas até o seu encerramento.
O secretário de Estado de Governo, Alysson Bestene, representou o governador Gladson Cameli na abertura do evento e fez discurso agradecendo servidores, alunos e o público presente neste que é maior evento científico do Estado do Acre.
“É uma honra estar representando o governador Gladson Cameli. Parabenizo a todos pela organização deste grande evento. Através do Governo do Estado estamos proporcionando eventos como este, que valoriza a qualidade de nossa educação e nos deixa tranquilizados quanto ao futuro de nossa sociedade. Pois, como a gestão Gladson Cameli já deixou bem claro, é investindo em educação cada vez mais que teremos um Estado fortalecido com mão de obra capacitada e preparada para contribuir com o nosso desenvolvimento”, declarou Alysson.
O secretário da Indústria, Comércio e Tecnologia (Seict),
Assurbanipal Mesquita, declarou que o campo da ciência tem avançado significativamente no estado do Acre e isso vem acontecendo graças a participação e o incentivo do governo. “Esse é um trabalho de futuro e aqui estão as sementes. Graças ao esforço do governo estão surgindo essas oportunidades que terão prosseguimento em 2024 com muitas outras novidades”, destacou Assurbanipal.
Tião Flores, representando Aberson Carvalho, fez pronunciamento lembrando que a Mostra deve transmitir inspiração para muitos jovens que vão sair do evento já pensando como futuros cientistas. “Estamos vivendo tempos difíceis, como as mudanças climáticas e esses alunos são fundamentais para auxiliar o nosso futuro. Só através da educação podemos ter um futuro melhor”, ressaltou.
Com a participação de 70 escolas, abrange 340 trabalhos científicos, destacando o envolvimento da comunidade educacional.
Os interessados podem consultar a programação completa Viver Ciência 2023 no site: https://www.mostraviverciencia.com