Connect with us

ELEIÇÕES

Amigos do Coronel Batista, ex-comandante do Corpo de Bombeiros, fazem ato de apoio à sua pré-candidatura

Publicado

em

As dependências da Associação dos Praças Bombeiros Militares do Acre (Aprabmac), localizada na estrada do Panorama, ficaram pequenas depois de receber, na noite ontem (11), os amigos do Coronel Batista. O evento, que foi para declarar apoio à sua pré-candidatura a deputado estadual, contou ainda com as presenças dos pré-candidatos Dra. Vanda e Israel Milani, Senado e Câmara dos Deputados, respectivamente.

De origem humilde, Carlos Batista ingressou como soldado, ocupando todos os cargos estratégicos, até o assumir o posto de comandante. A formação técnica e intelectual, o lado humano e a inquestionável marca de bom gestor fizeram dele um dos nomes mais respeitados da corporação. “Além de todas essas qualidades e virtudes, ele foi um daqueles heróis no incêndio da Assembleia Legislativa, ocorrido em 1992”, lembrou a tenente Francisca Fragoso.

O militar, que está na reserva, disse que a quantidade expressiva de pessoas era uma demonstração de que a sua candidatura é um projeto coletivo. “Quero ser a voz de vocês”, comprometeu-se, agradecendo aos familiares, religiosos e empresários presentes. “O Coronel Batista é um patrimônio da nossa instituição. Tem o meu respeito e admiração. Eu, a minha família e os meus amigos estamos com ele”, declarou o ex-presidente da Aprabmac, Abraão Púpio.

Aliado nessa nova caminhada do militar, o ex-secretário estadual de Meio Ambiente, Israel Milani, disse que seu pai, Silas Nogueira, de 70 anos, foi um dos fundadores do Corpo de Bombeiros do Acre. Também lembrou das parcerias quando foi gestor. “A gente reduziu o desmatamento, ao mesmo tempo em que geramos emprego e renda na comunidades”.

Colega de partido de Batista (PROS), a deputada federal e pré-candidata ao Senado, Dra. Vanda Milani, por sua vez, lembrou que seu primeiro cargo público foi de sargento da Polícia Militar. Também falou sobre o seu mandato, destacando os mais de R$ 300 milhões destinos ao Acre através de emendas. “O Coronel Batista, o Israel e eu queremos deixar um legado de compromissos”, disse a parlamentar, para quem sempre vale a pena sonhar.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas