Connect with us

ACRE

Até o fim do ano primeira etapa da reforma do Parque da Maternidade será inaugurada

Publicado

em

Agência AC

Com investimento de R$ 2 milhões, o Parque da Maternidade, em Rio Branco, passa pela maior revitalização já realizada nos últimos 19 anos. O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), segue em ritmo acelerado com o andamentos das obras de reforma do espaço público.

Governo do Acre investe R$ 2 milhões na reforma do Parque da Maternidade, na capital. Obras seguem em ritmo acelerado. Foto: Jean Lopes/Seinfra

O parque passa por uma série de intervenções, que contempla o recapeamento de ruas e ciclovias, manutenção de calçadas, reforma dos quiosques, parques infantis e quadras poliesportivas, pintura, repaginação dos pórticos, instalação de novos postes e modernização da iluminação.

Nesta quarta-feira, 8, o titular da Seinfra, Cirleudo Alencar, inspecionou os trabalhos que estão sendo feitos no local. De acordo com o gestor, a primeira etapa da reforma, que abrange desde o Terminal Urbano Central até o Skate Park, será entregue ainda este ano.

Cirleudo Alencar, secretário de Infraestrutura, confirmou entrega da primeira etapa de revitalização do espaço público até o fim de 2021. Foto: Jean Lopes/Seinfra

“Essa foi uma determinação do governador Gladson Cameli e estamos trabalhando arduamente para que a população seja beneficiada com essa importante obra o mais breve possível. A grande novidade será a reinauguração da Concha Acústica, onde realizaremos um culto ecumênico para celebrar esse momento”, explicou.

Ernande Negreiros Costa elogiou o zelo do governo acreano com o patrimônio público. “O canal estava precisando dessa reforma. Estamos vendo o trabalho sendo feito e isso é muito importante para quem passa por aqui, além de deixar a nossa cidade mais bonita”, disse.

Ernande Negreiros elogiou o zelo do governo do Estado com o patrimônio público. Foto: Jean Lopes/Seinfra

Com sete quilômetros de extensão, o Parque da Maternidade é referência para a prática de esportes e atividades físicas ao ar livre. Por causa de suas calçadas e ciclovias, é bastante utilizado por trabalhadores. O local também é uma alternativa ao trânsito da capital acreana, principalmente em horários onde o fluxo de veículos é maior.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas