Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calegário apresenta piora após infecção do Coronavírus e deve fazer novos exames

Publicado

em

Da redação do AcreNews \ Foto: Reprodução

Com teste positivo para Covid-19, o deputado estadual Fagner Calegário (Podemos) registrou piora dos sintomas da doença após seis dias. Nas redes sociais, o parlamentar avisou aos seus seguidores que desde ontem (05) começou a sentir muito cansaço e falta de ar. Ele avisou ainda que fará novos exames, incluindo tomografia do tórax.

“Quero desde já, agradecer todas as mensagens de apoio de cuidado e principalmente as de carinho. Confesso que isso ajuda a distrair minha cabeça. Essa doença é emocionalmente cruel. Não tenho palavras para expressar o cuidado e atenção que o Dr. Jenílson tem dado não só pra mim, mas para todos os acreanos atuando diretamente na linha de frente do COVID”, agradeceu.

Fagner aproveitou para deixar uma mensagem de consolo e esperança aos seus seguidores. Por fim, desejo que possamos superar esse momento de agonia e tristeza o quanto antes, para que possamos viver o nosso normal e não o tão falado “novo” normal. Fiquemos todos na presença do nosso ser superior”, escreveu.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CULTURA

Banda acreana Trilobitas lança seu primeiro EP

Publicado

em

Por

Eanes Henrique Enes / Fotos: Reprodução

Conversamos com Willian Garcez e ele nos deu as seguintes informações, em suas palavras:

Apresentação

Trilobitas é uma banda acreana que surgiu em 2018. É um trio composto por Marcos Almeida (bateria), Heleno SZ (baixo e voz) e Wilian Garcez (voz e guitarra).

O trio segue uma linha sonora minimalista e psicodélica, mesclando as diferentes influencias individuais dos integrantes. Uma alquimia de ritmos como rap, punk-rock, soul e samba-rock.

Além disso, as composições trazem textos líricos que abordam variados temas, desde desilusões amorosas até questões de cunho político-social. A poética do Trilobitas é sinestésica, traz elementos da poesia concreta e do “surrealismo político-social brasileiro”.

O EP

Gravado em Rio Branco, no Acre, sob as energias das fartas águas de janeiro de 2021. Foi um trabalho gestado por muito tempo, parido em menos de duas semanas. Tivemos que extrair, com certa rapidez, uma torrente de emoções e afetos produzidos, refletidos, retroalimentados, descobertos, tudo em meio a uma pandemia. A gravação desse EP foi um momento de ressignificar muitas coisas, como a relação da banda, a abertura a mais universos musicais, inerentes às composições, mas que só saltaram aos olhos no processo de gravação. Foi um momento de muita emoção, de realização de parte de um sonho sonhado há muito tempo.

O EP foi gravado e produzido por Cauê Teixeira em Rio Branco. Depois foi mixado pelo mesmo, em BH. A masterização foi feita por André Cabelo, também em BH. O trabalho do trio traz participações muito especiais, contando com uma linda harmonia de piano em “Onde foi”, feita pelo músico e compositor, Rafael Pimenta; um solo visceral do guitarrista acreano, Eanes Henrique, na faixa “Selfie”; e ainda um feat formidável com o rapper mineiro, Abu. 

Esse trabalho é também sobre o agora. Contem moléculas do agora. É um ponto culminante numa relação entre três pessoas, que passam pelas alegrias das criações e pelos desafios de se conviver e compartilhar existências e experiências. Esse trabalho é contra todos os fascismos, os internos e os externos.

Futuros projetos

A gente pretende gravar mais músicas quando for possível. Temos uma boa quantidade de canções já prontas. Enquanto isso não rola, seguimos compondo mais.

FICHA TÉCNICA

Produzido por Cahuê Teixeira e Trilobitas, em Janeiro de 2021

Gravado e mixado por Cahuê Teixeira.

Masterizado por André Cabelo

Inspirado e concebido em Rio Branco – Acre.

Arranjos: Heleno Szerwinsk e Wilian de Arruda.

Composições: Marcos, Heleno e Wilian.

Participações especiais: Rafael Pimenta (piano) em “Onde foi”, Abu (voz) em “Passo febril” e Eanes Henrique (guitarra solo) em “Selfie”

Letras por Wilian G.A (Tocaia, Selfie, Pele preta e O pedreiro) e Heleno Szerwinsk (Onde foi e Passo febril).

Teclado em Selfie por Heleno.

Percussões em Tocaia e Pele preta: Abu.

Capa e conceito visual: Renata Parrilha.

Artes: Danilo D’Sacre e Vandsmile.

Produção e divulgação: Xifuta Records.

Acompanhe a banda nas redes sociais: @trilobitas

Instagram, spotify,  e Youtube.

Continue lendo

POLÍTICA

Vereador Emerson Jarude propõe a abertura de dois novos restaurantes populares em Rio Branco

Publicado

em

Por

O vereador Emerson Jarude (MDB) apresentou nesta quinta-feira, dia 16, emenda ao Plano Plurianual 2022-2025 da Prefeitura de Rio Branco, que tramita na Câmara Municipal, sugerindo a criação de dois novos restaurantes populares na capital acreana, sendo um na parte alta da cidade, e outro no 2º Distrito.

Segundo Jarude, com a abertura de dois novos espaços em quatro anos, será possível dar mais dignidade às famílias de baixa renda que dependem da alimentação de menos custo antes distribuída pelo município. Atualmente, Rio Branco tem apenas uma unidade, que fica na Baixada da Sobral.

“A nossa ideia é garantir melhor alimentação, melhor segurança alimentar às famílias carentes da nossa cidade. Será possível atender a nossa população em pelo menos três regiões do nosso município. Contudo, até hoje, o restaurante popular da baixada ainda não foi reaberto, e temos cobrado isso”, pontua o vereador emedebista.

Além de propor a implantação de dois novos restaurantes, Jarude já apresentou, na terça-feira, dia 14, emenda prevendo a criação da Guarda Municipal de Rio Branco. Ao todo, o vereador deve apresentar sete propostas de alteração ao projeto de lei complementar enviado ao parlamento pela prefeitura.Vereador Emerson Jarude propõe a abertura de dois novos restaurantes populares em Rio Branco

Continue lendo

POLÍCIA

MPAC exonera servidor alvo da Operação Kaltes Blut

Publicado

em

Por

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) exonerou um servidor lotado na Promotoria de Cruzeiro do Sul, um dos alvos da Operação Kaltes Blut, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira, 16, para desarticular uma organização criminosa de tráfico interestadual de drogas no Vale do Juruá.

A ação decorre de investigações, que tiveram início em janeiro deste ano, quando a Polícia Militar encontrou às margens do Rio Juruá cerca de 141kg de pasta base de cocaína, que seriam distribuídos em diversos estados no Brasil.

Também foi constatada possível violação de sigilo funcional do servidor, que estaria passando informações sigilosas a um dos investigados.

O promotor de Justiça Ildon Maximiano, membro do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), acompanhou as investigações, bem como a ação de hoje pela manhã, quando foram cumpridos 13 mandados judiciais, sendo nove de busca e apreensão, e quatro de prisão

A Operação Kaltes Blut– do alemão: “sangue-Frio” – leva este nome em referência a um de seus principais alvos, que praticava a “sangue-frio” o tráfico de drogas de grandes carregamentos, enviando a outros estados do Brasil.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia