Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Frank Lima rebate acusações de assédio: “Descobri coisa podre aqui dentro e fui retaliado”

Publicado

em

O secretário de Saúde da prefeitura de Rio Branco, Frank Lima, é o nome mais repetido nas redes sociais em 24h. Virou notícia, não pelo inegável bom trabalho que vem fazendo, mas acusado de assédio. Numa conversa bem reveladora com esta coluna ele decidiu falar tudo. Até se emocionou forte em um dado momento. Para se defender, ele faz revelações bombásticas, ao afirmar que grupelhos de gestões passadas ligadas à esquerda, sabotam a gestão Bocalom desde o primeiro dia. Ele, inclusive, defende uma “limpeza” desde o início da gestão, mas o coração grande e inocente do prefeito não permitiu esse tipo de atitude.

“Coisas estranhas”

Segundo Frank Lima disse à coluna, tentaram lhe atacar profissionalmente, não conseguiram, tentaram atacar a gestão “e a gente respondeu com trabalho. Foi aí que identifiquei algumas coisas estranhas aqui dentro, na montagem dos processos licitatórios e pedi para fazer as mudanças. E aí eu e você conhecemos muito bem nossos adversários. Eles tentam te atacar na honra para te desmoralizar, mas eu estou muito tranquilo naquilo que eu fiz”.

Superfaturamento

Frank Lima contou à coluna que desconfia de um grupo desde o início da gestão. Há registro de superfaturamento para “pegar” o secretário com a mão da massa, descoberto antes de ele cair no que chama de cilada. A reação será dura: “Vou entregar o que eu tenho para o Ministério Público e para a Polícia Civil, para que se descubra as razões da montagem de processos licitatórios superfaturados”, promete.

Já era esperado

Frank Lima disse que uma retaliação vinha sendo esperada por ele e seus assessores de confiança. Inclusive, diz ele: “Aceito ela como normal. Agora ao acusador o direito de acusar, o meu de se defender”. Frank disse que vai continuar agindo como desde o início, “almoçando com as pessoas da limpeza, tomando café com a minha equipe aqui no corredor e dando exemplo para meus seis filhos”.

O alvo é Bocalom

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), é que seria o alvo dos adversários que ainda atuam dentro da prefeitura, segundo Frank Lima. “As pessoas querem atingir o Bocalom e vão tentar me atacar, mas nós temos nosso sistema de defesa. Deus está no céu e vai continuar olhando por nós, pela nossa equipe, pela nossa gestão”, encerra.

Chapa de federal

Hoje cedo o deputado estadual José Bestene (Progressistas) tomou café com o Cícero Furtado, a quem convidou para disputar as eleições pelo Progressistas. Representante legítimo de empreiteiros e de grupos evangélicos, Cícero seria uma grande aquisição. E se não ficou nada certo, pelo menos a semente foi plantada.

Covardia

Quase todo mundo sabe que o senador Márcio Bittar (MDB) foi relator do Orçamento da União, a rigor a primeira vez que um senador do Acre assume tão nobre missão. Por essa razão, toda emenda de orçamento, que seja para Nazaré das Farinhas, na Bahia, seja para Coxipó da Ponte, no Mato Grosso, terá a assinatura dele. Mesmo assim, os próprios aliados não o defendem. Querem ver o cara fritando.

O Gladson conhece

Essa de não defender aliados quem conhece bem, também, é o governador Gladson Cameli, que leva porrada de todo lado, inclusive de quem acabou de ferrar o Acre e o Brasil em gestões recentes, mesmo assim, deputados aliados, cargos comissionados, ficam todos assistindo, passando de longe, como a história do Bom Samaritano.

Notícia de Cuba

As notícias vindas de Cuba são as melhores, em 60 anos. O povo acordou para a esperteza dos “líderes” revolucionários, que mataram os sonhos de toda uma geração. Tomara que eles consigam se libertar, se não forem esmagados pelo Governo.

Arrocho no Bocalom

Há informações nos bastidores segundo as quais a Câmara de vereadores de Rio Branco iria aproveitar o “caso Frank Lima” para arrochar o prefeito Tião Bocalom, que peitou o sistema, ao não querer nenhuma relação com vereadores. Nem líder na casa ele quis.

Difícil saber quem ganha essa parada.

Desculpas

“Eu fiz uma bobagem, mas já me desculpei. Isso é, ou não é, um gesto grande?”. Do secretário de Meio Ambiente da prefeitura de Rio Branco, Normando Sales, sobre a dispensa de licitação com a empresa do Pará.

Histeria estranha

Pouca gente entendendo essa histeria da esquerda de não querer o voto auditável, uma transparência capaz de assegurar a lisura do processo. Estranho.

Qual a reação?

No último sábado, 10, chegou em Sena Madureira uma frota de máquinas pesadas para arrumar ramais jamais vista na história do município, segundo o ex-vice-prefeito do município, Jairo Cassiano. Todo mundo querendo saber como o prefeito Mazinho Serafim (MDB) vai reagir, uma vez que está no topo de lista dos poucos adversários que odeiam o governador.

Tem razão

Esses dias ouvi a observação de um adversário do governador Gladson Cameli que faz algum sentido. Segundo o cara, a parte política do Governo Gladson é muito bem resolvida por ele. Cameli sabe, como nenhum outro governador, se relacionar com as pessoas, tem, por isso, uma popularidade invejável, mas na parte técnica as coisas vão a passos de jabuti.

Procurando Deus

Na noite deste domingo, 11, o governador Gladson Cameli entrou no corredor de uma igreja sozinho, como um visitante comum. De repetente os irmãos foram percebendo de quem se tratava e ele acabou chamando a atenção de todos. Ficou no cantinho dele durante o culto e no final recebeu uma oração. Foi embora revigorado e, segundo me disse, com vontade de voltar. Quando o Espírito Santo toca, não tem governador que resista.

Belo sinal

Pela repercussão da entrevista com a Márcia Bittar, publicada pelo AcreNews no final de semana, com as ideias dela em relação a pré-candidatura ao Senado, ela está liberada para continuar a pré-campanha. A decisão dela incomodou até o segurança do prédio, o que é bom em política.

Elogiado

Chefe da Defesa Civil do município de Rio Branco, o major dos Bombeiros Cláudio Falcão, tem recebido rasgados elogios do prefeito Tião Bocalom. “Esse tem feito um trabalho espetacular”, disse Bocalom à coluna. Falcão é primeiro suplente de vereador do Progressistas, partido do prefeito, cuja bancada é formada por três edis: N. Lima, Samir Bestene e Rutênio Sá.

Ligação com o esporte

Um grupo de pessoas ligadas ao esporte andou aconselhando o governador Gladson Cameli a procurar uma figura que interligue ele com a categoria. Em dois anos e meio de governo, ainda não aconteceu um namoro firme entre ambas as partes.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas