POLÍTICA
Eleito três vezes por bolsonaristas, Roberto Duarte figura entre os maiores financiadores do candidato da esquerda a prefeito da capital
O deputado federal Roberto Duarte (Republicano) figura entre os maiores financiadores da campanha de Marcus Alexandre (MDB) a prefeito de Rio Branco. Pelo menos é o que está registrado nos portais onde as doações são de domínio público. A doação é de R$ 200 mil do partido dele, o Republicano.
Ao conseguir o dinheiro junto a direção nacional, o deputado Roberto Duarte não está comentando nenhum crime. Inclusive em valores ele consegue ser mais generoso com o candidato da esquerda do que o senador Sérgio Petecão, que conseguiu apenas R$ 130 mil junto ao PSD nacional. A questão de Duarte é a guinada ideológica que deu, depois de se eleger três vezes pelo eleitor mais bolsonarista do Acre, a vereador, deputado estadual e federal. Seu candidato a prefeito, aboletado no MDB, é contra quem fez críticas até pouco tempo, representa o presidente Lula no Acre, bem como todas as siglas de esquerda no Estado, todas dentro de sua coligação.