ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Familias remanescentes do Seringal Andirá se reúnem na Assermurb e fazem festa nostálgica
Um grupo de remanescentes de um dos seringais mais prósperos do Acre da era da borracha, o Andirá, realizou o terceiro encontro no último sábado, 6, na Assermurb. Além de música, sob o comando do ex-deputado Zé Carlos, velhos amigos se encontraram para comer e beber.
Esse foi o terceiro encontro de uma geração do Seringal Andirá. Na oportunidade, os chamados troncos velhos já não mais compareceram, visto que maioria partiu para outro plano, mas ainda existe uma numerosa quantidade de ex-moradores de lá que se orgulham de suas raízes.
Durante o encontro foi aberto espaço para catolicos, evangélicos, todas as denominaçoes religiosas, politicas, desportitas, cores ou raças, onde a tónica é o abraço fraterno, carinhoso e que flui é o amor. “Assim foi nais um encontro de filhos, moradores, agregados e simpatisantes do Seringal Novo Andirá”, diz o radialista Raimundo Fernandes, uma das figuras ilustres nascido naquela região. “Esse inesquecível encontro foi organizado pela Denise, Neide, Vilani e Dinho, para que a memória do Andira não se apague”, diz ele.