Connect with us

ELEIÇÕES

Federação do PT, PCdoB e PV faz primeira reunião no Acre

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

A Federação Brasil da Esperança (FE-Brasil) realizou, nesta semana, a primeira reunião como federação, no Acre. No encontro, lideranças conhecidas do PT, PCdoB e PV, que juntas debateram o quadro político nacional e local.

A reunião teve a participação do ex vice-prefeito de Rio Branco, Márcio Oliveira, do ex-deputado e ex-vereador de Rio Branco, Eduardo Farias, da ex-presidente do Detran-AC, Shirley Torres, e do atual deputado Daniel Zen. Outros nomes que fizeram história nesses partidos também compareceram ao evento.

“Estabelecemos prioridade política na montagem do palanque Lula/Alckmin no Acre e a construção da unidade. Um bom começo!”, informou e classificou Edvaldo Magalhães, deputado da Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC). 

A FE Brasil formada por PT, PCdoB e PV, foi aprovada em abril deste ano pelo Supremo Tribunal Eleitoral (STE). No plano nacional, é composto por aproximadamente 60 membros.  A primeira presidenta da federação é a deputada Gleisi Hoffmann (PT); a primeira vice-presidenta, Luciana Santos (PCdoB), e o segundo vice, José Luís Penna (PV). O mandato é de um ano, com rodízio entre os presidentes de cada um dos partidos, podendo haver recondução por decisão unânime.

Em publicação, os partidos da FE Brasil atuarão em conjunto no Congresso e na sociedade para “promover a reconstrução do país, a defesa da soberania nacional, da democracia e dos direitos do povo, para fortalecer a candidatura do presidente Lula e sua base parlamenta”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas