POLÍTICA
Feijó: bastidores da política ferve com nomes entre nomes que podem suceder Kiefer na prefeitura
Redação AcreNews
Quem será o candidato do grupo político liderado pelo atual prefeito Kiefer Cavalcante? Essa pergunta tem rondado a cabeça de muita gente na terra do açaí, mas poucos se arriscam a responder.
Enquanto o ano político não chega, as especulações suscitam nomes de muitos pretensos candidatos para encabeçar a chapa que pode garantir a permanência do grupo de Kiefer e do irmão, o deputado estadual Marcos Cavalcante no comando da municipalidade.
Dentre eles está a vereadora Berlândia de Souza, a Dedê, hoje ocupando o segundo mandato na Câmara. Também aparece entre os favoritos o secretário de saúde Eronildo Oliveira de Souza. Formado em Geografia pela UFAC e servidor público, ele é uma das figuras próximas ao prefeito Kiefer Cavalcante.
Outro nome que não se pode descartar é do vereador Charles Guimarães dos Santos, 46 anos. Detentor de três mandatos e presidente da colônia de pescadores, ele também preside a Federação da pesca no Acre. atual líder do PP na câmara e presidente CCJ, pode ser uma das surpresas na escolha do preferido.
Atual vice- prefeito, Elson José Benício Ribeiro 55 anos, leva uma relativa vantagem sobre seus concorrentes. Sua fidelidade ao “chefe”, tem proporcionado uma bagagem que pode pesar na hora da hora. Evangélico, neto do fundador da Assembleia de Deus em Feijó, tem ainda a simpatia da comunidade evangélica.
Também está no páreo, Wisley Monteiro, secretário municipal de administração. Formado em Administração, servidor público estadual. No cargo desde 2018, é de família humilde, nascido em Feijó e 31 anos de idade.
Outro nome forte para embolar ainda mais essa disputa é do técnico em educação José Antônio Mourão, o Zé Mourão.
Confira os nomes que podem suceder Kiefer na prefeitura