Connect with us

POLÍTICA

“Fomos pegos de surpresa”, afirma prefeito Naudo sobre cheia dos rios Tarauacá e Jordão

Publicado

em

O prefeito do município de Jordão, Naudo Ribeiro (PDT), contou ao AcreNews que todos foram pegos de surpresa pela cheia dos rios Tarauacá e Jordão, que resultou em um alagamento de 70% da cidade. Com uma população de cerca de nove mil pessoas, Jordão é isolado por terra, pelo menos, de outros municípios, inclusive do mais próximo, Tarauacá. Banhada praticamente por dois rios e relativamente perto de suas cabeceiras, as enchentes como a das últimas horas são raras, por isso o espanto.

Naudo elogia governador Gladson pela disponibilidade rápida de aparatos do Estado para auxílio às vítimas da cheia

Apesar da cheia repentina, a prefeitura deu conta de salvar as vidas, principalmente, e também muitos bens dos moradores. O prefeito Naudo utilizou quatro escolas da parte alta para abrigar pessoas, cerca de 300. “A gente não percebeu a chegada da cheia, uma vez que o rio subiu mesmo na madrugada de domingo, mas graças a Deus e a solidariedade de amigos a gente conseguiu reagir ao fenômeno”, disse o prefeito.

Com a seca repentina do rio, o prefeito Naudo Ribeiro lamenta vir agora a pior parte. “O pós-enchente é o pior. As consequências vêm de toda sorte”, diz ele, que elogia a postura do governador Gladson Cameli por ter disponibilizado o Estado imediatamente para ajudar as famílias atingidas. “Acabei de receber uma equipe grande aqui”, informou Naudo ao AcreNews.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas