Connect with us

GOSPEL

Igreja Metodista Wesleyana da Sobral promoverá um dia de lazer e um luau no próximo sábado, 4

Publicado

em

A Igreja Metodista Wesleyana da Sobral, por meio da Rede Juventude Wesleyana Romanos 8 (Rede Juwes), promoverá no próximo sábado, 4, um dia de lazer e um luau que reunirá muitos jovens, na Chácara das Tecas, em Rio Branco-Acre.

Todos os anos a igreja realiza uma gincana em sua Rede Juwes, com duas equipes que estudam livros da Bíblia e se divertem em meio a perguntas e respostas e outras provas. Neste ano, a Equipe Vermelha e a Equipe Amarela estudaram os livros de I e II Timóteo para a competição.

Cerca de 100 jovens participam da competição e mostram suas habilidades nas provas que foram elaboradas pelos líderes da Rede.

Neste sábado a maior prova, será uma apresentação sobre as cartas do apóstolo Paulo a Timóteo, que consistirá em dança, música e teatro. As equipes já estão ensaiando para ganhar essa pontuação que é muito importante para a vitória.

A liderança da Rede trabalhou durante meses para que a gincana fosse um sucesso na arrecadação de alimentos para o mercadinho social, para receber novos jovens visitantes e que a palavra fosse o principal alvo para alcançar a juventude.

Tony Gomes e Mayara Gomes, líderes da Rede Juwes R8

De acordo com o líder da Rede Juwes R8, Tony Gomes, a gincana foi um meio de aproximar os jovens após a pandemia, um momento que isolou muitos deles, acarretando doenças emocionais. O pastor de jovens explicou que realizar essa gincana trouxe um ambiente de alegria e descontração, incentivando os mesmos a solidariedade na doação de alimentos para a obra social e no conhecimento da palavra.

“Nossa missão foi criar esse relacionamento com os jovens durante esses dias de gincana e faremos o encerramento com um dia de lazer e um luau com culto e muita adoração, para envolver esses jovens”, salientou o líder distrital de jovens.

Os cultos da Rede Juwes seguem todos os protocolos de proteção contra a Covid-19, já que o estado ainda está na bandeira amarela.

“Cremos em um avivamento que começa de dentro para fora. Há uma nova geração pós-pandemia que precisa ser amada e aprender a amar ao próximo, por que tudo se resume em amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”, completou.

Foram arrecadados 467 quilos de alimentos até o momento e parte repassado para o mercadinho social da Igreja que ajuda as pessoas carentes da comunidade.

Pastor Clevis Mustafá, líder da Wesleyana da Sobral

Para o pastor da Igreja Metodista Wesleyana da Sobral, Clévis Mustafá, a força dos jovens nessa gincana tem sido demonstrada na solidariedade, nas doações de alimentos.

“Estamos muito orgulhosos e felizes de ver essa arrecadação tão expressiva de cerca de meia tonelada de alimentos, por intermédio da nossa juventude. A nossa igreja agradece e também aqueles que precisam de alimento em suas mesas e esse é o papel da igreja, estender a mão aos que necessitam”, afirmou Clévis Mustafa.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas