POLÍCIA
Justiça condena 2º envolvido em tentativa de furto à agencia
Jhones Vítor Cunha Duarte dos Santos, um dos envolvidos na tentativa de furto a agência bancária do Sicoob, foi condenado.
O réu, que só foi localizado pela Justiça do Acre para responder a acusação, após ter sido preso no Mato Grosso, terá que cumprir 1 ano, 11 meses e 10 dias de prisão.
Ainda na decisão, o juiz não autorizou a substituição da pena por prestação de serviço, mas o acusado poderá responder em liberdade.
Quando foi interrogado em juízo, Jhones Vitor Cunha Duarte dos Santos, confessou que saiu do estado do Mato Grosso para Acre para executar o crime.
Ele e o comparsa Erivelton da Silva Pereira, foram presos pela Policia Militar na madrugada de cinco de fevereiro de 2023.
A dupla, que estava escondida no forró de uma oficina, invadiu agência bancária do Sicoob, localizada na rua Izaura Parante, no Bairro do Bosque, após fazer um buraco na parede.
Os criminosos ainda conseguiram arrombar um cofre, mas só tinha documentos.
Na época, Jhones Vitor e Erivelton alegaram que foram agredidos e ganhara a liberdade, em audiência de custódia, no dia seguinte à prisão.
Em liberdade, Jhones retornou para o Mato Grosso e só foi localizado pela Justiça do Acre mais de um ano depois.
Em agosto do ano passado, Erivelton foi condenado a 2 anos e 4 meses prisão.