GERAL
Ministério Público do Acre participa de audiência pública para tratar sobre alagamentos em Rio Branco
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) participou, nesta segunda-feira, 31, de uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para debater os recorrentes alagamentos registrados em Rio Branco.
Foram discutidos os impactos sociais e ambientais das enchentes, bem como alternativas para mitigar os danos causados às famílias, sendo destacada a necessidade de medidas emergenciais e de um planejamento de longo prazo para a prevenção de novos desastres.
O MPAC foi representado pelo promotor de Justiça Luis Henrique Corrêa, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa de Habitação e Urbanismo e coordenador do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente, Patrimônio Histórico e Cultural e Habitação e Urbanismo.
“A participação do Ministério Público nessa audiência pública foi muito importante, tanto para apresentar nossas propostas e sugestões para o enfrentamento das alagações, quanto para prestar contas à população sobre a nossa atuação na área ambiental, referente as alagações, combate à queimada e desmatamento, tanto na atuação do GPRD quanto das Promotorias e dos Caops com atribuição ambiental ”, destacou.
A audiência pública contou com a presença de representantes da Defesa Civil, do governo estadual e municipal, Corpo de Bombeiros, entre outras instituições.