Connect with us

POLÍCIA

Polícia Civil de Sena Madureira prende duas pessoas acusadas de ordenar assassinato

Publicado

em

Por Ascom/PCAC/ Foto: Reprodução

Na tarde desta quarta-feira, 26, a Polícia Civil no município de Sena Madureira, distante cerca de 144 quilômetros de Rio Branco, efetuou a prisão de F. O. de A., 26 anos, e R. da S. M., 22 anos.

Contra os acusados pesam as acusações do crime de Homicídio Qualificado por motivo Fútil, Torpe e Recurso que Dificultou a Defesa da Vítima, Organização Criminosa e Corrupção de Menores previsto nos artigos: Art. 121, §2º, Inciso I, II e IV do CP, Art. 2º da Lei 12.820/13 e Art. 244-B do ECA.

No dia 7 de abril de 2021, os dois denunciados teriam ordenado a morte de Taylon Silva dos Santos, 17 anos, que foi atingido com disparos de arma na cabeça quando estava na quadra poliesportiva no Bairro Ana Vieira. A vítima demandou maiores cuidados médicos, mas faleceu quando já estava em Rio Branco.

Por este crime, já cumprem pena E.A. da S., 19 anos, que foi identificado como quem amarrou e efetuou os disparos de arma de fogo na cabeça da vítima, na companhia de um menor de idade que cumpre medida socioeducativa no CSE Purus desde o dia 23/04/2021 e que, em sede de interrogatório policial, confessou o delito praticado.

Dando continuidade aos trabalhos de investigação policial, ficou devidamente comprovado que F. O. de A., 26 anos, e R. da S. M., 22 anos foram as pessoas que determinaram a morte da vítima, em um julgamento sumário ocorrido numa residência no Bairro Ana Vieira.

São pessoas que participam do Conselho da Organização Criminosa e possuem o poder de decisão. Frisamos que destes dois acusados, presos no dia de hoje, um deles cumpre Pena na Penitenciária Evaristo de Moraes e o outro recentemente foi remanejado desta unidade para a Penitenciária Antônio Amaro Alves, na capital Rio Branco.

Aquele já sustenta condenação por Tráfico de Drogas e Organização Criminosa e este já foi condenado pelo roubo de uma motocicleta nesta comarca e ainda é acusado do roubo qualificado de um carro que fazia o transporte alternativo de passageiros.

Nesse contexto, a Polícia Civil, reafirma o compromisso com a sociedade e desempenha sua função institucional no combate ao crime, em especial pelo momento agravado pela pandemia da COVID-19.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas