Connect with us

POLÍCIA

Policia Civil prende dois por estupro no Bujari

Publicado

em

Ascom/Policia Civil

A Polícia Civil no município de Bujari, distante da capital 22km, cumpriu na tarde da última quarta-feira, 07, dois mandados de prisão temporária contra indivíduos suspeitos de abusarem sexualmente de crianças no município.

A suspeita é de que um deles teria abusado de várias crianças durante anos e nunca tinha sido denunciado, porém uma das vítimas teve coragem de relatar os fatos aos pais, os quais registram a ocorrência e a Polícia Civil, após investigação preliminar sobre os fatos, representou pela prisão do suspeito.

O segundo suposto abusador, teria abusado de sua enteada, criança com apenas 10 anos de idade. A mãe compareceu à Delegacia desesperada e relatou os fatos. Da mesma forma, a Polícia Civil, de forma rápida, após averiguações preliminares, representou pela sua prisão temporária. Após o cometimento do suposto crime, o indivíduo fugiu para outro município, porém foi localizado, capturado e se encontra preso aguardando o decorrer da investigação.

De acordo com o delegado que preside o inquérito policial, Bruno Coelho, mais de 30 pessoas estão sendo investigadas pelo crime de estupro e estupro de vulnerável no município de Bujari.
“É um crime repugnante que merece toda a atenção da Polícia Civil, assim como dos demais órgãos responsáveis pela instrução criminal, visto que as vítimas são pessoas indefesas e que sofrem de forma demasiada com tais abusos. Além disso, carregam um trauma pelo resto de suas vidas, ocasionando, muita das vezes, depressão e até suicídio. Diante disso, estamos trabalhando de forma intensa para investigar e tirar de circulação quem comete este tipo de crime que causa indignação na população como um todo”, ressaltou Delegado Bruno Coelho.

Para mais, o Delegado afirma que as denúncias referentes a tais crimes tramitam em segredo de justiça e têm sigilo total. Enfatizou, ainda, que tanto as vítimas quanto os familiares que necessitarem de acompanhamento psicológico serão encaminhadas ao CRAS local, onde ficou acordado com a Autoridade Policial que terão tratamento prioritário e sigiloso, visto que Bujari é um munícipio pequeno onde as pessoas se conhecem.

Por fim, disse que é de suma importância que as vítimas denunciem estes crimes, tendo em vista que, na maioria das vezes, ocorrem entre quatro paredes, sendo vital para a investigação e punição dos infratores os relatos das vítimas

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Corpo de jovem vítima de acidente de trânsito é liberado do IML

Publicado

em

Por

O corpo do jovem Cremildo Loai da Silva, de 25 anos, vítima de acidente de trânsito, foi liberado na tarde desta sexta-feira, 17, do Instituto Médico Legal de Rio Branco. Cremildo, como era mais conhecido, morreu no período da manhã quando era transportado para Rio Branco em uma ambulância.

Cremildo se envolveu em um acidente de trânsito no ramal da linha 1, no projeto Caquetá, localizado no km 72 da BR-317. A vítima, que trafegava numa motocicleta, bateu de frente com um caminhão boiadeiro.

Continue lendo

POLÍCIA

Foragido de Feijó que cometeu estupro de vulnerável é preso em Rio Branco

Publicado

em

Por

Ascom/PCAC

A Polícia Civil por meio do Núcleo de Capturas (NECAP) prendeu na manhã desta sexta-feira, 17, no Distrito Industrial, E. L. de A. de 36 anos pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável. O crime ocorreu em 2017 na cidade de Feijó e o investigado foi condenado em 2019.

Em 2019, após tomar conhecimento da sentença, o acusado mudou-se para a capital Rio Branco com intuito de se esconder da Policia que, por sua vez, descobriu o endereço de sua moradia, uma residência localizada no Bairro Mocinha Magalhães. A partir daí a equipe deu início ao monitoramento e na manhã desta sexta-feira, 17, logrou êxito na prisão do mesmo.

E. L. de A. foi preso em seu local de trabalho que fica localizado no Distrito Industrial de Rio Branco. Ele era considerado foragido da justiça em processo transitado e julgado com sentença condenatória proferida pelo Júri da Vara Criminal de Feijó, estabelecida em 10 anos e 6 meses em regime inicialmente fechado.

O processo contra E. L. de A. tramita na Vara Criminal de Feijó, origem do mandado de prisão em desfavor do mesmo que abusou sexualmente de uma garota de 13 anos de idade. A investigação apurou que o acusado submeteu a criança à libido sexual sob ameaça de morte, em posse de uma faca, caso ela contasse o fato a alguém.

No momento da prisão o foragido não esboçou qualquer reação e foi conduzido e delegacia para procedimento praxe e em seguida levado a Unidade Prisional ficando à disposição da Justiça.

Continue lendo

POLÍCIA

Tragédia na BR-317: motociclista morre após colisão frontal com caminhão

Publicado

em

Por

Um acidente com vítima fatal foi registrado na manhã desta sexta-feira, 17. O fato aconteceu no Ramal da Linha 1, no Caquetá, localizado no km 72 da BR-317, região de Boca do Acre, no Amazonas. De acordo com informações, a vítima identificada por Cremildo Loai da Silva trafegava numa motocicleta pelo ramal quando bateu de frente com um caminhão boiadeiro que trafegava em sentido contrário.

O motociclista ainda chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no interior de uma ambulância quando chegou na rotatória do Batalhão de Policiamento de Trânsito em Rio Branco. A equipe da ambulância de suporte avançado do SAMU foi acionada e o médico Guilherme Nakamura constatou o óbito.

O corpo de Cremildo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Rio Branco.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia