Connect with us

POLÍCIA

Policia Civil prende dois por estupro no Bujari

Publicado

em

Ascom/Policia Civil

A Polícia Civil no município de Bujari, distante da capital 22km, cumpriu na tarde da última quarta-feira, 07, dois mandados de prisão temporária contra indivíduos suspeitos de abusarem sexualmente de crianças no município.

A suspeita é de que um deles teria abusado de várias crianças durante anos e nunca tinha sido denunciado, porém uma das vítimas teve coragem de relatar os fatos aos pais, os quais registram a ocorrência e a Polícia Civil, após investigação preliminar sobre os fatos, representou pela prisão do suspeito.

O segundo suposto abusador, teria abusado de sua enteada, criança com apenas 10 anos de idade. A mãe compareceu à Delegacia desesperada e relatou os fatos. Da mesma forma, a Polícia Civil, de forma rápida, após averiguações preliminares, representou pela sua prisão temporária. Após o cometimento do suposto crime, o indivíduo fugiu para outro município, porém foi localizado, capturado e se encontra preso aguardando o decorrer da investigação.

De acordo com o delegado que preside o inquérito policial, Bruno Coelho, mais de 30 pessoas estão sendo investigadas pelo crime de estupro e estupro de vulnerável no município de Bujari.
“É um crime repugnante que merece toda a atenção da Polícia Civil, assim como dos demais órgãos responsáveis pela instrução criminal, visto que as vítimas são pessoas indefesas e que sofrem de forma demasiada com tais abusos. Além disso, carregam um trauma pelo resto de suas vidas, ocasionando, muita das vezes, depressão e até suicídio. Diante disso, estamos trabalhando de forma intensa para investigar e tirar de circulação quem comete este tipo de crime que causa indignação na população como um todo”, ressaltou Delegado Bruno Coelho.

Para mais, o Delegado afirma que as denúncias referentes a tais crimes tramitam em segredo de justiça e têm sigilo total. Enfatizou, ainda, que tanto as vítimas quanto os familiares que necessitarem de acompanhamento psicológico serão encaminhadas ao CRAS local, onde ficou acordado com a Autoridade Policial que terão tratamento prioritário e sigiloso, visto que Bujari é um munícipio pequeno onde as pessoas se conhecem.

Por fim, disse que é de suma importância que as vítimas denunciem estes crimes, tendo em vista que, na maioria das vezes, ocorrem entre quatro paredes, sendo vital para a investigação e punição dos infratores os relatos das vítimas

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍCIA

Policiais penais frustram plano de fuga no Complexo Penitenciário de Rio Branco

Publicado

em

Por

Ascom/Iapen

Policiais penais do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen/AC) frustraram na madrugada deste domingo, 26, mais um plano de fuga no Complexo Penitenciário de Rio Branco. Se concretizado, 12 presos empreenderiam fuga e alcançariam a área externa do presídio.

De acordo com a equipe de plantão, por volta de 1h, o policial que estava fazendo a ronda de rotina ouviu um barulho no pavilhão “B”. Diante da situação, chamou o reforço dos demais policiais de plantão, que também acionaram o Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe).

Os profissionais realizaram uma verificação em todas as celas do pavilhão e encontraram um buraco na cela 16, onde também encontraram dois ferros pontiagudos e uma corda feita de pedaços de tecido, que possivelmente seriam usados na fuga.

Diante dos fatos, os presos foram transferidos para outra cela no pavilhão “C”, onde aguardarão a sanção disciplinar.

Um procedimento administrativo será aberto para apuração dos fatos.

Continue lendo

POLÍCIA

Polícia Penal encontra entorpecente no presídio Evaristo de Morais

Publicado

em

Por

Policiais penais da Unidade Evaristo de Morais em Sena Madureira, apreenderam mais de um quilo de substancia entorpecente no banheiro do Presídio.

A droga foi encontrada no sábado, 25, após uma inspeção dos policiais de plantão.

A suspeita é que o entorpecente seria destinado aos detentos da unidade, mas como foi estalado o scanner corporal as pessoas que levaram a droga resolveram descartar no banheiro feminino.

No total foram apreendidos 1.559 gramas de drogas, entre cocaína e maconha. Um inquérito será instaurado para tentar identificar as pessoas que levaram a substância entorpecente para o presidio.

Continue lendo

POLÍCIA

Corpo de jovem é encontrado em igarapé em Sena Madureira

Publicado

em

Por

O corpo de Alexssandro Lopes de Souza de 24 anos foi encontrado na manhã deste domingo, 26, no município de Sena Madureira.

O cadáver e a motocicleta foram localizados por populares no Igarapé Catiano, localizado na Rua Siqueira Campos, na Cohab do Juruá.

A suspeita da polícia é que o jovem tenha despencado da ponte com a motocicleta durante a madrugada deste domingo.

Embora outra possiblidade não seja descartada, entre elas, um homicídio.

Como o município de Sena Madureira não dispõe de peritos criminais o cadáver foi retirado, sem a realização da perícia de local.

A polícia civil vai instaurar um inquérito para apurar o caso.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia