Connect with us

ELEIÇÕES

Pré-candidato a Deputado Federal, Bruno Moraes, do sindicato das terceirizadas, percorre o interior do Estado

Publicado

em

O pré-candidato a Deputado Federal pelo partido do Podemos, Bruno Moraes, esteve percorrendo o interior do estado acreano nas últimas semanas. Moraes é ex-presidente do SEAC, Sindicato das Empresas Terceirizadas do Acre.

Bruno Moraes é conhecido, principalmente, pela sua atuação dentro do Sindicato das Empresas Terceirizadas e por sua luta em prol dos trabalhadores terceirizados, e é hoje um dos fortes nomes para representar a terceirização.

Enquanto esteve como presidente do sindicato, o jovem político teve grandes conquistas e foi peça fundamental para conquistar o retorno do auxílio alimentação para os terceirizados. Além disso, também conquistou a conta vinculada para os trabalhadores terceirizados, garantindo o pagamento dos benefícios empregatícios destes.

Além da atuação em prol da terceirização, Moraes também possui ações em prol do esporte, sendo ele membro da diretoria do Instituto Bem-Estar, onde projetos que incentivam o esporte são desenvolvidos.  Como o Projeto ANA (Assim Nasce um Atleta) que distribui materiais esportivos para comunidades mais carentes.

Bruno também foi um dos responsáveis pela entrega de um microônibus no município de Acrelândia, que objetiva dar um transporte de qualidade para a ida e vinda dos moradores que fazem faculdade em Rio Branco.

O pré-candidato tenta uma vaga na câmara federal, mas esta não é a primeira vez que ele aparece no cenário político. Em 2020, se candidatou a vereador de Rio Branco, e foi o décimo segundo mais votado com mais de dois mil votos, mas acabou não conseguindo a cadeira por conta da legenda do partido.

[Assessoria]

ELEIÇÕES

Conheça o José Adriano, candidato a deputado federal, defensor da indústria acreana

Publicado

em

Por

O setor da indústria é responsável por milhões de empregos em todo o país, promovendo transações que impactam diretamente na economia. Reconhecendo o Acre como um dos estados com grande potencial de crescimento industrial, o presidente licenciado da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), José Adriano, decidiu lançar seu nome como pré-candidato a deputado federal.

Conhecido pela simplicidade e notável trabalho à frente de um dos setores mais importantes para o desenvolvimento do estado, José Adriano planeja executar um mandato de desenvolvimento para o Acre e não para grupos políticos ou interesses de terceiros.

“Precisamos agregar cada vez mais os interesses do ponto de vista empreendedor, que vai do camelô ao grande empresário, para reunir toda essa competência e trazer o que for necessário para pensarmos um novo Acre não em quatro anos, mas sim 40. A gente precisa de um plano para esse estado que busque a recuperação definitiva da economia. Já vimos que projetos de poder não dão certo”, enfatiza.

José Adriano afirma estar feliz com o novo desafio e traz propostas de geração de emprego à população a partir de políticas públicas que fortaleçam toda a cadeia do setor produtivo e incentivem a criação de novos empreendimentos a partir do uso da tecnologia aliada a capacitação dos jovens.

Para isso, conta com uma vasta experiência no ramo do empresariado e de dois mandatos à frente da Fieac, onde desempenhou uma gestão moderna e humanizada, buscando sempre excelência na oferta de serviços à população em geral, em todos os 22 municípios do Acre.

É esta seriedade que pretende ter caso seja eleito para o Congresso Nacional. Para ele, é preciso também potencializar a pesquisa nas universidades, propondo intercâmbio, reuniões empresariais para a troca de experiências e conscientizar a sociedade para difundir o entendimento de que é preciso uma atuação forte e conjunta.

“O Acre tem um grande potencial para figurar como uma das economias mais fortes e diversas do Brasil. Só é preciso do estímulo correto e da dedicação de todos nós para trabalhar dia e noite para que isso saia do plano dos sonhos e se torne uma realidade concreta na vida de cada pessoa que, atualmente, não possui perspectiva de emprego. É com estímulo ao setor produtivo e fortalecimento dele que voltaremos ao caminho do crescimento, emprego para as pessoas e dias melhores”, disse.

[Assessoria]

Continue lendo

ELEIÇÕES

Deputada Meire Serafim desmente boatos de que teria desistido de disputar eleição para federal

Publicado

em

Por

Evandro Cordeiro

A deputada estadual Meire Serafim, do União Brasil, nunca desistiu de disputar as eleições desse ano para deputada federal. Segundo pessoas ligadas a parlamentar, não passam de boatos informações que circulam desde o início da manhã dando conta da tal desistência.

A assessoria da deputada Meira Serafim deve divulgar uma nota oficial, descartando a hipótese de desistência e estabelecendo de vez a condição de fake news a notícia veiculada nesta manhã.

Continue lendo

ELEIÇÕES

Prefeito Zequinha Lima confirma publicamente que sua mulher será suplente de Ney Amorim

Publicado

em

Por

O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, confirmou agora a tarde pela primeira vez publicamente, que sua esposa, Lurdinha Lima, será suplente na chapa do candidato ao senado Net Amorim.

O gestor falou da indicação da esposa durante reunião com apoiadores com as presenças de Ney Amorim e Nicolau Júnior, em Cruzeiro do Sul.

“Eu nunca havia falado isso publicamente, mas vou falar agora. Um candidato majoritário da capital, precisa ter uma suplente do Juruá, para formar a composição política. O trabalho que elas vêm realizando aqui a credencia com certeza para esse desafio”, disse o prefeito.

Ney Amorim, que compõe a chapa majoritária de Gladson Cameli, está em agendas no Vale do Juruá.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas