Connect with us

CULTURA

Sesc realiza exposição “Aquar&Las o Fluir das Cores” no Calenarte em julho

Publicado

em

O Serviço Social do Comércio no Acre (Sesc no Acre) realiza, no mês de julho, a Exposição “Aquar&Las o Fluir das Cores”, dos artistas Luís Eduardo, Jonsosnjr e Alma, no salão de exposição do Sesc Centro. A mostra fica exposta para visitação do público a partir do dia 16 de julho, às 19h, e a entrada é franca.

O projeto Calenarte do Sesc constitui-se de circuitos de ações em artes visuais de processos criativos de artistas locais e regionais destinados àqueles que têm como ofício a arte. O projeto prevê a realização de exposições de arte, performances, intervenções, instalações e ações formativas, com objetivo de fomentar o fazer artístico, valorizar os artistas e desenvolver o processo de fruição nas artes visuais em suas diferentes técnicas e formas de expressão, despertando a sensibilidade e ampliando o olhar e as experiências que estas nos possibilitam.

 A exposição

A exposição de aquarelas reúne três artistas e psicólogos que retratam em suas obras a psicologia e a arte como forma de cura e tratamento.

Luís Eduardo é formado em psicologia, ator, contador de histórias e artista plástico autodidata. Caminha por diferentes linguagens artísticas como teatro, música, literatura e artes visuais.

Desde então, Luís Eduardo, participou de vários projetos na literatura, como o Sesc Amazônia das Artes, fazendo um intercâmbio entre os Estados do Acre e Rondônia – 2016; Sesc Aldeia Caiçuma das Artes – 2018, Baú de história – Sesc/AC (2015 a 2019) – Tradição Oral Acreana II – 2019; e lançou diversas exposições individuais e coletivas.

Atualmente, é membro do Grupo do Palhaço Tenorino – Teatro GPT, e articulador da Câmara Temática de Artes Visuais do município de Rio Branco, Luís Eduardo trabalha as artes de forma integrada.

Arnaldo Lima de Araújo “Alma”, nascido em 26 de março de 1981, em Rio Branco – Acre, é artista visual com vivência em: desenho, pintura em tela, escultura, instalações, origami, poesia e ações cênicas; psicólogo e especialista em Arteterapia.

Jonsosnjr, participou de alguns Concursos e Salões de Arte locais, sendo premiado sete vezes, sendo os mais recentes: 1º Lugar na categoria Instalação do décimo Concurso As Cores da Cidade (2020) e um dos premiados no Sétimo Salão Hélio Melo de Artes Visuais (2021) na categoria Escultura

Iniciou recentemente sua trajetória profissional como artista visual, mais precisamente, aquarelista mandálico, e poeta, construindo, assim, uma identidade. Muito antes disso, em 1999, comecei a escrever poesias, mas sem publicá-las, mesmo período em que iniciei a graduação em psicologia, a qual concluí em 2004. Atualmente possui 18 anos de atuação como psicólogo clínico e na saúde coletiva. Em 2009 começou a desenhar, pintar e pesquisar mandalas e, desde 2019, venho me dedicando ao estudo das aquarelas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CULTURA

Secretaria de Empreendedorismo e Turismo torna público edital para participação da Feira Nacional de Artesanato e Cultura

Publicado

em

Por

A Secretaria de Empreendedorismo e Turismo do Acre (Seet), por meio da Coordenação Estadual de Artesanato, em conformidade com as diretrizes estabelecidas pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), torna público o processo de seleção de interessados em participar da Feira Nacional de Artesanato e Cultura (Fenace).

A feira será realizada no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza (CE), no período de 16 a 25 de setembro de 2022. Para participar da mostra nacional, o artesão acreano deve se inscrever para concorrer a uma das doze vagas disponibilizadas, sendo oito vagas para artesãos individuais, uma para artesão indígena e três vagas para os artesãos que não tenham participado da última feira ou novos artesãos apoiados pelo PAB.

“Essa é uma oportunidade que temos em mostrar um pouco do nosso produto acreano e a cultura, podendo realizar essa troca de informações e contatos com outros estados e até países, pois as peças produzidas no Acre são muito atrativas”, disse a coordenadora estadual do Acre, Suelany Paiva.

Os artesãos interessados em concorrer às vagas poderão se inscrever no período de 12 a 19 de agosto, no formato presencial, das 8h às 12h, na sede da secretaria (antigo Hotel Pinheiro) ou pelo email suaelanypaiva@gmail.com.

Para mais informações ou esclarecimentos, os interessados podem ligar para (68) 9976-7971.

Continue lendo

CULTURA

Curso de fotografia que será ministrado pelo jornalista Marcos Vicentti está com as últimas vagas disponíveis

Publicado

em

Por

O fotojornalista Marcos Vicentti está oferecendo um curso de fotografia em Rio Branco, a modalidade híbrida, entre os dias 06 e 07 de agosto. Os pré-requisitos são: ser maior de 14 anos e possuir uma câmera digital amadora ou profissional ou um celular.

O curso tem carga horária de 20horas: 8 EAD, 8 de aulas práticas e 4 de monitoria. O investimento será de R$ 250,00.

As últimas vagas estão disponíveis e para aqueles que se interessarem pelo curso podem entrar em contato através do número: 68 99221 4836 ou do LINK.

Continue lendo

CULTURA

Sesc realiza feira literária em Cruzeiro do Sul, a partir desta quarta-feira, 27

Publicado

em

Por

Evento começa nesta quarta (27) e se estende até sexta-feira (29), no Teatro dos Nauas em Cruzeiro do Sul com horários das 8h às 18h para escolas e 19h as 22h público em geral, com entrada gratuita; escritores, quadrinistas e grupos de literatura estarão presentes.

O Município de Cruzeiro do Sul sedia uma feira literária educativa nesta semana. O evento tem entrada gratuita com escolas agendadas e público em geral e ocorrerá no espaço do teatro do Nauas.

Estarão presentes na feira escritores independentes, poetas, músicos, grupos de literatura, escritores, recreadores e contadores de histórias. A feira foi organizada a partir de uma curadoria compartilhada entre a equipe do Sesc e participantes de iniciativas coletivas.

BiblioSesc presente na feira

Publicações variadas viajam o país por meio do BiblioSesc. Uma unidade móvel que circulam com o objetivo de incentivar o hábito de leitura, atendendo principalmente a localidades com pouco acesso a livros e bibliotecas. O caminhão, adaptado com estantes, transportam um acervo de 3,5 mil volumes criteriosamente selecionados e constantemente renovados.

Nas estantes do veículo, o público encontra romances, clássicos, poesias, contos de fadas, histórias em quadrinhos, biografias, livros de culinária, dicionários, livros didáticos e até audiolivros. Além dessa oferta de livros, são realizadas ações para engajar os leitores, como clubes de leitura, bate-papos com autores, contação de histórias e atividades lúdicas, que reforçam o prazer de ler.

Programação completa no site www.sescacre.com.br

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas