Connect with us

Enoque Brandão

Tema da coluna desta terça-feira, 21, do pastor e jornalista Enoque Brandão: “Avalie sua fé”

Publicado

em

AVALIE SUA FÉ

Nunca é demais avaliar como estamos na jornada para o nosso eterno lar. Quão grato me é lembrar que cada dia estou mais perto do encontro com o meu Rei. Jesus nos ordenou a olhar, vigiar e orar. Não se trata de julgar ninguém, embora Cristo tenha ensinado que nós devemos julgar segundo a reta justiça.

Via de regra, avalio os cristãos pelo amor que eles nutrem pelo Senhor que os salvou. Na minha avaliação, não considero a sua religiosidade ou o cargo que ocupam na igreja, tampouco suas boas obras. O amor que os cristãos devotam ao Salvador, isso sim, é o que mais importa. Nosso amor por Jesus nos capacita até mesmo a apascentar o rebanho de Deus.

Após sua ressurreição, Jesus apareceu aos discípulos junto ao mar de Tiberíades, enquanto eles pescavam. No fim da pescaria, Jesus chamou Pedro à parte e por três vezes perguntou-lhe: “Pedro, tu me amas?”. Mediante as respostas positivas do líder pescador, o Mestre deu-lhe a incumbência de apascentar suas ovelhas. O amor a Cristo é o diferencial na vida do cristão, por isso a Palavra de Deus afirma que o amor é “o vínculo da perfeição”. Jesus fez de Pedro um “pescador de almas”.

A propósito, se você começar a avaliar seus líderes espirituais tendo como pano de fundo o amor deles por Jesus, poderá ter dissabores. Talvez descobrirá que eles dão pouca ênfase ao nome de Cristo e quase nada comentam sobre Ele. Pessoalmente, analiso muitos colegas obreiros sob esse prisma e fico entristecido como o nome do Senhor Jesus não exerce nenhum fascínio sobre eles. Perderam a vibração pelo seu Senhor.

Observe suas mensagens, por exemplo. Antropocêntricas, visam sempre enaltecer o homem e prover-lhe entretenimento. O culto vira um show e as músicas embalam as danças. Esses guias cegos passam meses a fio sem pregar sobre Jesus e, por consequência, não contribuem para promover a glória de Deus em momento algum. Foi-se o tempo em que era comum ouvirmos um pregador cristocêntrico, que com ousadia e unção anunciava as riquezas insondáveis de Cristo, e os pecadores voltavam-se para Deus.

Creio que precisamos rever nossos conceitos, investir mais na espiritualidade, buscar a comunhão com Deus, orarmos bem mais que o habitual e voltarmos ao primeiro amor.

Urge que nos reavaliemos, retornemos aos marcos antigos, promovamos a glória de Cristo e
voltemos à Palavra de Deus. Ela é apta para ensinar, corrigir, redarguir e instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra (2TM 3.16).

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas