Connect with us

ACRE

Temendo onda de frio polar, Friale ressalta a necessidade da “Campanha do Agasalho”

Publicado

em

Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução

O pesquisador Davi Friale, o popular Mago do Tempo, pede que a sociedade acreana tome a iniciativa de realizar a “Campanha do Agasalho”. Segundo o pesquisador, nos próximos dias, o tempo vai mudar bruscamente com a forte onda de frio polar que atingirá o Estado e boa parte do Brasil e países da América do Sul.

“Não será por falta de aviso da chegada de nova onda de frio polar intensa que não seja lançada, mais uma vez, a Campanha do Agasalho 2021”, frisou em publicação no site, O Tempo Aqui, atualizado hoje (15).

Segundo Friale, a mudança no tempo deve ocorrer já a partir do próximo domingo (18), quando “ventos intensos da direção sudeste, com rajadas que podem passar os 50km/h em alguns pontos, anunciarão a chegada de mais uma forte massa de ar polar trazendo mais uma típica friagem à Amazônia Ocidental”.

“As temperaturas, durante as noites, estarão baixas, com mínimas, ao amanhecer, dos dias seguintes, entre 12 e 15ºC, porém, com sensação inferior a 9ºC, para quem estiver exposto aos ventos frios que estarão soprando. Portanto, é urgente, mais uma vez, a Campanha do Agasalho 2021, a fim de diminuir o sofrimento das pessoas mais necessitadas”, reforçou.

Por fim, o pesquisador prevê que o frio que vai desembarcar no Acre não será o último do inverno. “Este frio que se aproxima do Acre não será o último deste inverno, pois novas ondas polares atingirão o Acre, provavelmente, ainda neste mês de julho e, também, em agosto”, concluiu.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas