Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

União entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário marca última sessão do TJAC

Publicado

em

Corte Acreana de Justiça realizou nesta terça-feira, 19, a última sessão do Pleno Jurisdicional e do Administrativo do ano de 2023. No Pleno Administrativo, por exemplo, a sessão foi marcada pelas presenças do governador Gladson Cameli, e do presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga demonstrando a importância da união entre os Poderes.

A presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, destacou sobre o Relatório de Gestão dos 300 dias, dos projetos do TJAC premiados nacionalmente – no Prêmio Prioridade Absoluta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Prêmio Corregedoria Ética -, agradeceu o esforço do corpo funcional do Poder Judiciário acreano pelas metas cumpridas e ressaltou, as parcerias firmadas entre o TJAC, Executivo e Legislativo e salientou que a harmonia, respeito e colaboração são os princípios que devem nortear as relações entre os Poderes.

“Somos gratos a Deus por tudo, principalmente por todas as oportunidades que nos foram dadas, por todas as conquistas e por poder compartilhar com os outros Poderes. Quero agradecer ao governador que sancionou projetos muito importantes. Agradeço a cada parceria, a cada colaboração, a cada sentimento de solidariedade”, disse.

O governador do Acre, Gladson Cameli frisou também sobre a união e respeito entre os Poderes e que, apesar de ter sido um ano difícil, fechará com ‘chave de ouro’. “Unidos é que vamos vencer o que deve ser vencido. Comparando o que foi feito há um ano e nesse ano, digo que esse ano, apesar de turbulento, fecho com chave-de ouro”, frisou.

Seguindo a mesma linha, o presidente da Aleac, deputado Luiz Gonzaga disse que a harmonia entre os Poderes é que faz o Estado crescer. “Parabenizo pelo serviço do TJAC. Pela parceria de sempre. Precisamos trabalhar lado a lado com a missão de fazer o Acre crescer ainda mais”, ressaltou.

Julgamento

Antes dos pronunciamentos, foram julgados quatro processos de natureza administrativa, um deles, inclusive, sobre a criação da Vara de Apoio à Jurisdição, de relatoria do desembargador Samoel Evangelista.A sessão foi marcada ainda pelo balanço de dados da Central de Processamento Eletrônico (CEPRE), feita pelo desembargador Elcio Mendes, que é diretor da Escola do Poder Judiciário; pela explicação sobre os quatro prêmios ganhos pela Corregedoria-Geral da Justiça, abordada pelo desembargador Samoel Evangelista, além de outros pontos de relevância para o Poder Judiciário.

O vice-presidente, desembargador Luís Camolez, disse ser gratificante participar da última sessão falando de números positivos. Ele leu o Provérbios 1 que fala sobre sabedoria como forma de instrução, entendimento, justiça, juízo e retidão.

Os demais membros, com exceção do desembargador Nonato, com ausência justificada, compartilharam sobre gratidão, parabenizaram a gestão e desejaram um novo ano de prosperidade ao Poder Judiciário do Acre. A sessão foi prestigiada ainda pela Presidência da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC).

Pleno Jurisdicional

No Pleno Jurisdicional, foram julgados três mandados de Segurança Cível de assuntos sobre acumulação de cargos, curso de formação e jornada especial. Pelo Ministério Público do Acre, participou da sessão o procurador Celso Jerônimo.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas