Connect with us

POLÍTICA

‘Vice do Gladson? Não tenho interesse nesse debate. Nosso nome está à disposição para o Senado’, avisa o madurão deputado federal Alan Rick

Publicado

em

Evandro Cordeiro para o AcreNews

O madurão deputado federal Alan Rick, expressiva liderança do DEM no Acre e até no cenário nacional, tem aparecido como o preferido na disputa pelo Senado entre os concorrentes da aba do chapéu usado pelo governador Gladson Cameli.

Pelo menos nas primeiras pesquisas de opinião pública sobre as eleições 2022, só dá o jornalista bonitão de 45 anos, que há sete deixou a bancada do Gazeta Entrevista, espécie de talkshow mais assistido do Acre, para se aventurar na política. É preciso considerar que os concorrentes dele ainda estão em pré-temporada. Ou seja: ainda não entraram para valer na disputa. Nada disso, porém, parece obstáculo para quem chegou na política para ficar. Alan fala encorpado, com muito domínio, sobre isso e outras cositas más do momento político no Acre e no Brasil, em entrevista exclusiva ao site AcreNews.

Veja a seguir:

AcreNews – Como é o DEM no Acre hoje, deputado? Tem chances de formar chapas competitivas para 2022?

Alan Rick – O DEMOCRATAS cresceu muito. É um partido organizado em 17 dos 22 municípios. Elegemos, na última eleição, 18 vereadores. Alguns foram os mais votados em seus municípios como o Elvis Dany em Sena Madureira. Na capital elegemos o vereador Francisco Piaba e em Capixaba, o prefeito Manoel Maia e três vereadores. Temos nosso mandato de deputado federal e o do Antônio Pedro na ALEAC, além de lideranças importantes ajudando o governador Gladson Cameli na gestão do estado.

AcreNews – O senhor não esconde o desejo de disputar o Senado em 2022. Que tamanho anda esse sonho?

Alan Rick – Numa candidatura majoritária é preciso que haja uma manifestação da sociedade. Que a população apresente suas preferências e faça a avaliação dos postulantes.

As últimas pesquisas têm demonstrado que o povo do Acre está aprovando nosso trabalho. Não posso ser pré-candidato de mim mesmo. Essa é uma construção a muitas mãos, mas a principal é a do povo!

AcreNews – É possível criar apenas uma candidatura ao redor do governador Gladson Cameli, ao invés de várias, como parecem dispostos alguns “aliados”?

Alan Rick – Já disse e repito: mais de uma candidatura do lado do governo é praticamente entregar a eleição nas mãos do adversário. É preciso ter serenidade para construir o consenso. Quem estiver melhor nas pesquisas e contar com o maior leque de apoios da sociedade deve ser o candidato do governo.

AcreNews – Que justifica você tem usado para se apresentar como um nome convincente para o Senado. Porque é melhor Alan Rick?

Alan Rick – Não tenho feito nenhum discurso para justificar nosso nome. Tenho somente trabalhado muito e mostrado lealdade ao governador. O crescimento do DEMOCRATAS, o apoio de vários setores da sociedade e as pesquisas falam muito mais do que qualquer discurso meu.

AcreNews – Sua possível candidatura ainda aglutina o segmento evangélico?

Alan Rick – Aprendi nessa caminhada que o cristão evangélico e católico não vota no “cabresto” como muitos ainda pensam. São cidadãos inteligentes que acompanham a vida política do Acre e do Brasil e sabem quem se posiciona em favor das bandeiras do povo cristão. Nossos eleitores nos acompanham, sabem nosso posicionamento e a contundência da defesa dos valores da vida e da família.

AcreNews – Tem alguma chance de seu nome também figurar como vice na chapa do governador Gladson Cameli?

Alan Rick – O governador Gladson já disse que o vice será uma escolha pessoal dele. Não tenho interesse nesse debate. Nosso nome está à disposição para o Senado.

AcreNews – Em relação ao ato do 7 de setembro, o Alan Rick vai estar dentro, mas parte do DEM nacional estará fora. É isso?

Alan Rick – Sim, estarei na manifestação que tenho certeza que será democrática e pacífica como sempre foram. Ninguém pode impedir o povo de se manifestar pacificamente nas ruas.

Quanto ao Democratas, a maior parte estará nas manifestações por liberdade, respeito ao presidente e à Constituição.

QUEM É ALAN RICK MIRANDA

Jornalista de profissão, Administrador de Empresas com Habilitação em Comércio Exterior. Pós-Graduado em Jornalismo Político. Poeta e Cronista com dois livros publicados. Em 1993, aos 17 anos, quando residia em Boa Vista-RR, venceu o Concurso de Poesias “Escritor do Futuro” da Academia Roraimense de Letras, com o poema “Versos Verdejantes”, publicado em seu primeiro livro “o Efêmero e o Eterno”.

Em 1996, em Rio Branco, participou do XVII Concurso Nacional de Poesias realizado em Brasília e com os mesmos “Versos Verdejantes” foi agraciado com a medalha de bronze. No ano seguinte, seu poema “Retumbâncias” é o grande vencedor do XVIII Concurso Nacional de Poesias, novamente em Brasília, e o poeta recebe a medalha de ouro, sendo também laureado com a comenda Stella Brasiliense, “pelos relevantes serviços prestados à cultura do país”.

TV Gazeta   

É o âncora de jornalismo e coberturas ao vivo da TV Gazeta como eleições, Expoacre, etc. Já entrevistou presidenciáveis como José Serra, Geraldo Alckmin, Aécio Neves, Marina Silva (dezenas de vezes); ministros e ex-ministros do STF como Nelson Jobim, Carmem Lúcia, Ilmar Galvão e Gilmar Mendes. Celebridades como Romário, Tiririca, Ana Paula Arósio, José de Abreu, Zezé Motta, O Rappa, Titãs. Figuras polêmicas como José Dirceu e os deputados Pedro Henry e Pedro Corrêa (acusados do Mensalão), entre outros.

Em 2011 foi convidado pelo governo dos EUA para participar do IVLP – TV Broadcast Jornalism – Programa de Liderança Visitante Internacional – Jornalismo de TV, realizado durante todo o mês de junho de 2011 em cinco estados americanos, juntamente com mais 19 jornalistas de vários países do mundo. Alan teve a oportunidade de conhecer e acompanhar o trabalho dos grandes veículos de comunicação dos EUA como as redes de TV CBS, NBC e ABC, a C-Span- rede de TV do Congresso Americano, além das redes públicas e regionais de TV no estado da Flórida.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

POLÍTICA

Rio Branco estuda compra de ônibus elétricos e Bocalom recebe apresentação da Mercedes-Benz

Prefeito Tião Bocalom participou de uma reunião online com engenheiros da fabricante nesta sexta (22)

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Rio Branco, no Acre, informou em nota que pretende renovar a frota de ônibus na capital e estuda a aquisição de veículos elétricos.

Na tarde desta sexta-feira, 22 de outubro de 2021, o prefeito Tião Bocalom participou de uma reunião online com engenheiros da Mercedes-Benz, que anunciou recentemente sua primeira iniciativa em mobilidade elétrica para o transporte público no Brasil.

Na ocasião, o engenheiro Mike Munhato explicou ao prefeito que a montadora alemã apresentou o chassi de ônibus elétrico que está sendo desenvolvido no país e terá início de vendas em 2022.

Conforme noticiado pelo Diário do Transporte, a fabricante lançou o chassi elétrico eO500U em agosto deste ano. O produto foi desenvolvido no Brasil e será fabricado na planta de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Após a reunião, a Prefeitura informou, em nota, que “a modalidade de transporte 100% ecológica, permanecerá no radar da prefeitura para estudos de viabilidade futura”.

Durante o encontro com os técnicos da Mercedes-Benz, Tião Bocalom, reafirmou o compromisso de revitalizar a frota de veículos para fortalecer o transporte coletivo na capital.

Depois de reduzir o preço da tarifa de ônibus o gestor está com a decisão de implantar um novo modelo de transporte público.

“Veja bem, para uma cidade se desenvolver plenamente, o transporte coletivo precisa ser de boa qualidade. Nós estamos trabalhando, toda equipe, para avançarmos nessa linha. Já reduzimos a passagem de ônibus para R$ 3,50, mas isso não é suficiente. A população precisa de novos ônibus, nossa frota está envelhecida, e outra, o transporte elétrico é uma tendência mundial. Iniciamos uma primeira conversa com os engenheiros da Mercedes-Benz e vamos avançar com essa pauta”, disse Bocalom.

O superintendente da RBTrans, Anízio Alcântara, disse que a autarquia já está analisando meios de viabilizar a compra de novos ônibus.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Continue lendo

POLÍTICA

Acompanhado do prefeito Mazinho, Petecão é homenageado pela CBF e ganha camisa do Tite

Publicado

em

Por

Acompanhado do prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (ainda MDB), o senador Sérgio Petecão recebeu da direção da CBF, a Confederação Brasileira de Futebol, uma camisa da Seleção Brasileira com seu nome e o número 2 e aproveitou para posar ao lado do técnico Tite.

Pré-candidato a governdor, Petecão participa na capital fluminense de um encontro nacional do seu partido, o PSD.

“Tive a grata surpresa de ser homenageado pela Confederação Brasileira de Futebol. A maior entidade do futebol brasileiro reconheceu o nosso trabalho de apoio e incentivo ao esporte no Senado. Recebi uma camisa oficial da nossa seleção personalizada com o meu nome. Diz aí se o Petecão não bate um bolão?”, disse Petecão em suas redes sociais.

Com informações Notícias da Hora.

Continue lendo

POLÍTICA

Carreata marca chegada de nova frota de veículos para segurança pública do Acre

Publicado

em

Por

Agência AC | Foto: Diego Gurgel/Secom

Em forma de carreata, passando por todas as regionais de Rio Branco e ao som de sirenes ligadas, o governador do Acre, Gladson Cameli, anunciou nesta sexta-feira, 22, a chegada de uma nova frota de veículos adquiridos para a segurança pública. No geral, foram 9,7 milhões investidos na compra de 31 caminhonetes e 14 quadriciclos, além de materiais, equipamentos e insumos para reforço das ações policiais em todo o estado e combate à criminalidade.

“Está é a segunda carreata que fazemos em três anos de gestão comemorando a chegada de veículos para as forças de segurança. Na primeira foram 127 novos veículos. É uma forma de prestarmos conta com a população do nosso compromisso. Nunca é demais investir em segurança. Só quem se beneficia é o povo e é para eles que trabalhamos”, disse o governador.

O governador esteve a frente da carreata conduzindo um dos novos quadriciclos Foto: Diego Gurgel/Secom

A caravana passou pelas principais ruas da cidade, desde a região central à parte alta, Isaura parente, BR-364, da Ufac à UniNorte, também pela Avenida Ceará e Via Chico Mendes, região do segundo distrito da capital acreana. O som provocado pelas dezenas de sirenes despertou a curiosidade das pessoas. Seja no trânsito ou em frente aos comércios, casas e prédios, o público saiu para prestigiar a passagem dos veículos.

Os veículos percorreram todas as regionais da capital em carreata. Foto: Diego Gurgel/Secom

Segundo o secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Paulo Cézar Rocha dos Santos, as caminhonetes irão ser divididas entras as forças de segurança na capital e no interior e os quadriciclos seguirão para o reforço do policiamento em áreas de zona rural e de fronteira. “Nosso objetivo é manter nossas polícias equiparadas para o combate eficiente à criminalidade, devolução da paz e proteção da sociedade”, destacou Paulo Cézar.

Ainda segundo o gestor, no geral foram adquiridos 99 veículos, sendo eles, 10 bases móveis, 30 motocicletas e 27 quadriciclos. Esse restante deverá ser entregue até o final deste ano.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia