GOSPEL
Cátedra assembleiano, pastor Enoque Brandão escreve sobre a ressurreição de Cristo: “Ele dividiu a história”
O pastor Enoque Brandão, um dos primeiros ministros do evangelho à utilizar veículos de comunicação no Acre para falar de Jesus Cristo, amanheceu neste sábado, 30, mais uma vez inspirado. Embora esteja residindo em Manaus, Amazonas, não perdeu suas raízes com o Acre, onde nasceu, mais especificamente no município de Feijó, nem com sua verve cristocentrica. Escreveu um belo texto sobre a ressurreição e o Acrenews Gospel reproduzirá na íntegra, a seguir.
ELE DIVIDIU A HISTÓRIA
Enoque Brandão
Todas as coisas no céu e na terra convergem para Cristo, segundo as Escrituras. Jesus se tornou o ponto central da história. Contamos o tempo em antes e depois dele. Ele dividiu a história. Depois dele, o mundo nunca mais foi o mesmo. E nunca mais o mundo se livrará dele. Nasceu numa época distante, num país atrasado (em relação a Roma e Grécia), não frequentou nenhuma universidade. Sua maior viagem foi de menos de 300 km. Meus netos de ppucos ano viajaram dez vezes mais que ele.
Figura fascinante que o tempo não esmaece, ele ainda atrai! Não empunhou uma arma, mas conquistou mais vidas que qualquer guerreiro. Não escreveu um livro, mas sobre ele mais artigos, livros, monografias, teses, dissertações se escreveram que sobre qualquer outro vulto. Mais músicas se compuseram sobre ele que sobre qualquer outro personagem. Restaurou mais vidas que qualquer conselheiro. Tirou mais gente da miséria moral, da lama, da vida pecadora que qualquer programa de qualquer governo. As vidas que se abrem para o seu ensino são radicalmente transformadas. Nunca alguém se igualou a ele e nunca alguém causará o impacto que ele causou. Ele atraiu o mundo a si. Empolga hoje como sempre empolgou. Milhões de pessoas, hoje, morreriam por ele com um hino nos lábios! Ele é o Nec plus ultra, o ponto máximo, aquele além de quem nada há.
Bendito seja Jesus! Bendita seja sua cruz! Bendita seja sua morte vicária! Bendita seja a sua ressurreição!