Connect with us

GOSPEL

Luizinho da Matta, o cavaquinista que se divide entre ser policial, músico, líder de projeto social e missionário de Cristo

Publicado

em

Evandro Cordeiro

O multicultural Luizinho da Matta é um dos jovens mais ocupados do Acre ao ponto de não ter tempo para nada que não seja os afazeres das multitarefas. Uma vez ou outra ele aproveita os pequenos intervalos para bater um futevôlei com os amigos. Bem, o problema é dele e a ‘inveja santa’ é toda nossa. É que o Luizinho é policial penal, músico profissional, lidera um projeto social na periferia de Rio Branco chamado XLand Social e ainda é missionário de Cristo. Melhor da história: tem conseguido bons resultados em todas as frentes. Nascido no Acre, filho de um mato-grossense com uma acreana, Luizinho veio ao mundo momentos antes da chegada da geração nutella, há 37 anos. De lá para cá já são 22 de música e 17 como polícia. Se vira nos trinta para dar conta dos afazeres, e faz com alegria, sem mi-mi-mi. O próprio faz questão de ressaltar que em meio ao turbilhão de atividades, a de missionário de Cristo é sua preferida. Com amigos músicos e pregadores, se apresenta nos mercados e praças sem a menor cerimônia. É do tipo apóstolo Paulo, em sua epístola aos Romanos 1:16, daqueles que não se envergonham do evangelho por ser o poder de Deus. O AcreNews Gospel bateu um papo com esse homem, objetivando descobrir como ele faz para fechar essa cansativa agenda todo santo dia. Gentil, ele responde a nosso questionário e dá uma ideia sobre como consegue.

Vejamos:

AcreNews – Quem é Luizinho da Matta?

Luizinho da Matta – Sou nascido no Acre, filho de pai mato-grossense e mãe acreana. Estudei grande parte no Neutel Maia e CERB, só rede pública. Sou Policial Penal há 17 anos. Canto e toco para a honra e glória do nome de Jesus e cuido do projeto XLand Social.

AcreNews – Como você consegue conciliar a vida de policial penal com a de músico e ainda cuidar de crianças da periferia, uma vez que representa o XLand Social?

Luizinho da Matta – É algo que volta e meia fico pensando, mas aí vem a resposta: Deus capacita e com ajuda da minha família tudo flui, mas não é fácil, confesso.

AcreNews – A rigor, o que é Xland?

Luizinho da Matta – XLand é uma gestora de Criptoativos (moedas digitais por exemplo) e eu estou responsável pela parte de esporte e social.

AcreNews – Quando aconteceu sua conversão ao evangelho de Cristo?

Luizinho da Matta – Minha conversão acontece quando ainda estava tocando bem ativamente no secular. No amor Deus falava comigo no meio das festas quando estava tocando, mas todo dia sempre lia a Bíblia antes de dormir, antes mesmo da conversão. Ela aconteceu mesmo em 2009, com certeza a melhor decisão da minha vida.

AcreNews – Tem algum trabalho sendo elaborado agora em relação a música?

Luizinho da Matta – Tenho sonho de gravar umas músicas sim. Em breve vamos realizar. Fiz uma campanha há um tempo, muita gente já ajudou, em breve sai, é um valor alto uma gravação, mas Deus vai cuidar de tudo.

AcreNews – Com quais cantores gospels reconhecidos nacionalmente você cantou e tocou?

Luizinho da Matta – De nível nacional estive com músicos cariocas quando visitei o Estado do Rio de Janeiro. Muita gente de qualidade com história na música, como o pastor Xandão e o Jorge Dom. Inclusive tenho composições com esses dois. Aqui no Acre toquei e cantei com o Waguinho.

AcreNews – Quais as músicas de sua autoria e envie um clipe de uma delas para gente?

Luizinho da Matta – Ah, graças a Deus tenho mais de 30. E o clipe tô enviando aí.

AcreNews – Você faz um trabalho de evangelização pelas ruas. Como é essa missão?

Luizinho da Matta – Temos um trabalho que parou na pandemia, mas que estamos resolvendo apenas as questões burocráticas de liberação do espaço para o retorno, um trabalho que amo, e alcança muitas pessoas.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas