Connect with us

POLÍCIA

Ação integrada das Forças de Segurança do Acre deflagra 1ª fase da “Operação Reditus” em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Ascom/Polícia Civil

Nas primeiras horas desta sexta-feira, 07, Forças de segurança composta pelas as Policias Civil, Militar, Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN) e Federal, prenderam sete membros de organização criminosa em Cruzeiro do Sul durante a primeira fase da “Operação Reditus”.

O trabalho investigativo da Policia Civil possibilitou a representação por pedido de prisão preventiva dos investigados o que resultou na prisão e retirada de entorpecente que teria como destino o abastecimento das bocas de fumo da região.

Os presos fazem parte de uma organização criminosa que agia na região e de acordo com levantamento realizado pela Policia Civil, todos eles já possuem passagem pela polícia. Em um dos alvos foi possível apreender R$ 5.595,00 (cinco mil quinhentos e noventa e cinco reais) e uma quantidade de entorpecente caracterizando auto de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

O trabalho integrado foi realizado pelas Polícias Civil, Militar, Federal e Instituto de Administração Penitenciaria (IAPEN) o que envolveu cerca de 60 (sessenta) agentes de segurança pública.

O nome da operação “Reditus” vem do Latim e significa regresso tendo em vista que todos os investigados dessa operação já possuem passagem pelo presídio e respondem por procedimento.

Ao término da ação, 09 (nove) pessoas foram conduzidas à delegacia por cometimento de crimes como: Associação criminosa, organização criminosa, trafica de drogas, associação para o tráfico. Foram presos J. E. T. A de 32 anos, M. M. M. de 39; C. N. A de 30 anos; J. J. O. A. de 34 anos; D. P. P. de 29 anos; C. S. M. de 30 anos; F. A. S. de 33 anos; F. P. O. de 21 anos e A. C. O. de 26; todos com passagem pela polícia.

De acordo com o delegado que coordenou a ação policial, Heverton Carvalho, o trabalho investigativo e o trabalho integrado das forças de segurança possibilitou o êxito da ação policial. 

“O trabalho investigativo foi de fundamental importância para que hoje pudéssemos prender nove pessoas com envolvimento direto em organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Cumprimos os mandados de prisão preventiva e logrando êxito na apreensão de droga, anotações do tráfico. Todo material que foi apreendido como as drogas, armas, celulares e anotações relacionadas ao tráfico de drogas será analisado pela perícia criminal e o processo investigativo vai continuará no sentido de identificar mais pessoas envolvidas em crimes correlatos”, disse delegado Heverton Carvalho.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas