Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boletim Sesacre desta sexta-feira, 16, sobre o coronavírus

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), por meio do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS), registra 383 casos de infecção por coronavírus nesta sexta-feira, 16, sendo 237 casos confirmados por exames de RT-PCR, 141 por testes rápidos e 5 pelo critério clínico epidemiológico. O número de infectados saltou de 74.664 para 75.047 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 196.712 notificações de contaminação pela doença, sendo que 120.735 casos foram descartados e 930 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 62.596 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 300 pessoas seguem internadas.

Os dados da vacinação contra a Covid-19 no Acre podem ser acessados no Painel de Monitoramento da Vacinação, disponível no endereço eletrônico: http://covid19.ac.gov.br/vacina/inicio. As informações são atualizadas na plataforma do Ministério da Saúde (MS), ficando sujeitas a alterações constantes, em razão das informações inseridas a partir de cada município.

Diante da taxa de ocupação de leitos sobrecarregada no Sistema Único de Saúde, o Estado segue agora trabalhando, com apoio do governo federal, com a transferência de pacientes para outras localidades onde há disponibilidade de leitos para tratamento da Covid-19. A lista de espera por vagas de UTI e enfermaria consta no PDF de assistência, anexado a este boletim.

Mais 12 notificações de óbitos foram registradas nesta sexta-feira, dia 16, sendo 6 do sexo masculino e 6 do sexo feminino, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 1.395 em todo o estado.

Óbitos do sexo masculino:

Morador de Rio Branco, F. A. S., de 71 anos, deu entrada no dia 17 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 19 de março.

Morador de Rio Branco, M. L. O., de 74 anos, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 11 de março, e veio a óbito no dia 20 do referido mês.

J. S., de 47 anos. Morador de Rio Branco, deu entrada no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), no dia 9 de abril, vindo a falecer no mesmo dia, 9.

A. N., de 67 anos. Morador de Tarauacá, deu entrada no dia 3 de abril, no Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, e faleceu no dia 10 de abril.

Morador de Xapuri, O. F. S., de 87 anos, deu entrada no dia 12 de abril, no Hospital Raimundo Chaar, em Brasileia, e veio a falecer no dia 14 do referido mês,

Morador de Xapuri, R. F. S., de 68 anos, deu entrada no Hospital Raimundo Chaar, em Brasileia, no dia 5 de abril, vindo a óbito nesta quinta-feira, dia 15 de abril.

Óbitos do sexo feminino:

Moradora de Rio Branco, G. O. A. V., de 63 anos, deu entrada no dia 13 de março, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 17 de março.

M. A. S. L., de 67 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 10 de março, vindo a óbito no dia 18 do referido mês.

Moradora de Rio Branco, E. R. M., de 42 anos, deu entrada no dia 9 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), e faleceu no dia 11 de abril.

R. B. S., de 86 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), no dia 30 de março, e veio a falecer no dia 12 de abril.

Moradora de Senador Guiomard, L. T. M., de 50 anos, deu entrada no dia 2 de abril, na Fundação Hospital do Acre (Fundhacre), e faleceu no dia 13 de abril.

O sexto óbito entre as mulheres é de R. S., de 52 anos. Moradora de Rio Branco, deu entrada no dia 6 de abril, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a falecer nesta quinta-feira, dia 15.

Sobre os casos de Covid-19 no estado, acesse:

BOLETIM_AC_COVID_16-04-2021

Sobre a ocupação de leitos no estado, acesse:

Boletim Assistência 16-04-2021 (1)

Rio Branco – AC, 16 de abril de 2021

Secretaria de Estado de Saúde do Acre

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente do Deracre garante: Anel Viário de Brasileia deverá ser entregue em agosto do ano que vem

Publicado

em

Por

A tão sonhada obra do anel viário de Brasileia já tem data de entrega: agosto do ano que vem. Pelo menos é o que garante o diretor-presidente do Deracre, o engenheiro Petrônio Antunes.

A obra, que é tocada pelo Ministério da Infraestrutura, através do Dnit, e tem o Governo do Acre como conveniado, está orçada em torno de R$ 60 milhões. “Ela (a obra do anel viário) tira o último ponto crítico da BR-317/Estrada do Pacífico. Tínhamos dois pontos críticos de transporte na estrada, que era o Rio Madeira, que só se atravessava através da balsa, e a travessia por dentro da cidade de Epitaciolândia e Brasileia, que passa pela ponte metálica. Então a gente tá fazendo o anel viário, onde ele vai tirar o tráfego pesado de dentro da cidade”, disse o engenheiro.

Segundo Petrônio, a obra está em ritmo acelerado. “O principal lugar de terraplanagem já está em execução, são mais de 500 mil metros cúbicos de terra sendo movimentados. E a questão da fundação na ponte, que é a infraestrutura, já começou com a chegada da máquina para furar as estacas. Com isso a empresa poderá trabalhar no inverno, levantando os pilares da ponte sem problemas por conta da chuva. No ano que vem temos a execução da laje da pista, com previsão de entrega para agosto”.

Com informações ContilNet.

Continue lendo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Energisa diz em nota que continua com todo seu contingente na rua atendendo ocorrências do temporal de sexta

Publicado

em

Por

A Energia, empresa que cuida da distribuição de energia no Acre, informou agora há pouco por meio de nota que em pleno domingo, dois dias depois do temporal que sacudiu Rio Branco na última sexta-feira, 24, continua atendendo concorrências. Está, inclusive, com todo seu contingente na rua.

Veja a nota:

Nota de esclarecimento

A Energisa Acre esclarece que desde a última sexta-feira tem trabalhado com seu contingente máximo de equipes para o atendimento das ocorrências causadas pela forte chuva que atingiu Rio Branco e causou inúmeros danos à rede elétrica da capital.

O temporal e as rajadas de vento causaram interrupção no fornecimento de energia elétrica em diferentes pontos da cidade, os bairros mais atingidos foram:  Belo Jardim I e II, Santa Inês, Recanto dos Buritis, Areal, Canaã, Morada do Sol, Santa Cecilia, Liberdade, Alberto Sampaio, Seis de Agosto, Baixada da Cadeia Velha, Cadeia Velha, Centro, Habitasa, Ayrton Senna, Boa União, Bahia Nova, Sobral, Bosque, Jardim, Tropical, Aviário, Guiomard Santos, Isaura Parente, 7º Bec e em trechos da Avenida Ceará.

Aumentamos em 5 vezes o número de equipes em campo, mas a quantidade de ocorrências cresceu 400%, causadas principalmente por objetos lançados na rede elétrica, queda de postes e cabos rompidos, o que dificultou o retorno imediato da energia.

Nosso trabalho seguiu durante todo o fim de semana, inclusive de madrugada. Neste domingo nosso time permanece atendendo as ocorrências pós-chuva em pontos isolados da cidade.

Reforçamos o alerta de não mexer na rede elétrica e aguardar nosso atendimento.

Seguimos com compromisso de atender nossos clientes e agradecemos pela compreensão.

Continue lendo

ACRE

Comissão da Câmara aprova nome da ponte de Tarauacá para Odilon Vitorino de Siqueira

Publicado

em

Por

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara aprovou, em caráter terminativo, projeto de lei do ex-deputado federal e atual vice-governador Major Rocha que batiza a ponte sobre o rio Tarauacá, de Odilon Vitorino de Siqueira. O projeto agora deverá ser avaliado na Comissão de Cultura.

Quem foi Odilon Vitorino

Odilon Vitorino de Siqueira, por sua garra, determinação e espírito público, representa a essência do município de Tarauacá/AC.

Comerciante reconhecido na região, foi seringalista, por quase 50 anos, na região de Tarauacá/AC.

Odilon Vitorino de Siqueira envolvido na formação política do Estado do Acre, tendo sido vereador tarauacaense de 1963 a 1967, ocupando a cadeira de Vice-Presidente daquela Assembléia Municipal.

Ocupou, ainda o cargo de Prefeito de Tarauacá, de 1986 a 1989, consolidando a democracia e o desenvolvimento do município.

Com informações Extra do Acre.

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Engenharia e Tecnologia