Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | Ex-deputado que estava aposentado é ‘convocado’ para salvar empresa de ônibus

Publicado

em

O ex-deputado estadual Zé Carlos, um dos maiores conhecedores do transporte coletivo no Acre e das entranhas das empresas, foi “convocado” para o sindicato de funcionários da Floresta/Petroacre para tentar salvar o emprego de todos. Em decadência, a empresa viu a hora perder a concessão para continuar trabalhando em Rio Branco e nos municípios. Chamaram o Zé, que está aposentado e não vinha fazendo outra coisa senão pescar pelos rios e igarapés do Acre e tocar sua sanfona scandalli na chácara onde mora, nos arredores do Quinari. Nesta sexta-feira, 3, ele topou.

Filme na cabeça

Quando começar a trabalhar no comando da Floresta/Petroacre, na próxima terça-feira, certamente o ex-deputado Zé Carlos revivera o passado, quando chegou menino em Rio Branco, vindo do seringal Novo Andirá, e inciou a vida lavando ônibus. Na mesma empresa se tornou gerente geral e terminou por se eleger deputado, tamanho era seu engajamento com a população enquanto conduzia aquela frota e centenas de funcionários.

Reação decente

Candidato a governador, o senador Sérgio Petecão (PSD) reagiu bem mais decentemente a pequisa da BigData, na qual ele aparece em terceiro. Disse que se dá por satisfeito estar entre os primeiros.

Caso de polícia

Alguns malandros, adversários políticos da prefeita Fernanda Hassem (PT), insinuaram tentar politizar a apreensão de drogas dentro de uma caminhonete da prefeitura. Foram duramente rebatidos e recuaram. O caso é de polícia, fiii.

A esquerda se mexendo

Com saudades do poder, a esquerda começa a dar as caras. E não é somente por meio de artigos e pitaquinhos nas redes sociais. Há informações segundo as quais alguns movimentos, como os da Polícia Penal, teria forte participação de seus agentes nos bastidores. A ideia seria tentar desgastar o governador até onde for possível.

Razoável

Nunca acreditei em pesquisas com números exagerados. As duas últimas, da Delta e Big Data, são as mais razoáveis.

Aposta no pior

Olha no que aposta o deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) ao comentar os 45% do governador Gladson Cameli: “O pior ainda estar por vir”. Essa é a velha esquerda.

Pressão

Além de Edvaldo Magalhães, outros beneficiados pelos 20 anos de frente popular, que estão com muita saudade do poder, vão pressionar Jorge Viana para que ele dispute o governo, depois de ele aparecer com 21%.

Lembrança

Por outro lado, quando se aproximarem as eleições, o povo certamente será lembrado de como o Acre estava com 20 anos de PT no poder. Tudo jogado ao leu, com salários de servidores atrasados.

Bolsonaro na frente

Como a esquerda não tem influência nenhuma sobre os institutos daqui, a pesquisa para presidente é a mais real possível, com Bolsonaro ganhando em todos os cenários.

Briga pro Senado

O abacaxi continua por ser descascado na briga pelo Senado entre pretendentes ao redor do governador Gladson Cameli. Com um empate técnico entre Alan Rick, Márcia Bittar e Jéssica Sales, entre 12 e 15 pontos, essa é uma espinha na garganta que Cameli parece começar a arrancar da seguinte forma: que eles decidam entre si para ter o apoio dele.

Infiltrados

Esquerdistas infiltrados principalmente entre o pessoal de apoio da Educação continuam envenenando os servidores contra o governador Gladson Cameli. A ideia é desgastar Cameli, mesmo ganhando o abono.

Não entenderam

Muita gente não percebeu ainda que não pintou nenhum outro nome capaz de continuar derrotando a esquerda no Acre, senão o do governador Cameli. Sem ele na disputa, muita gente vai voltar a passar fome.

Crise?

A passagem pelo Acre do astro Gustavo Lima revelou a “crise” que existe no Acre. O próprio “embaixador” ficou bobo com tanta gente e tanto carro ao redor de seu show.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas