Connect with us

GOSPEL

Falso profeta é acusado pela morte de ao menos 103 fiéis no Quênia

Publicado

em

Foto: Duncan Miriri e George Obulutsada/Reuters

O pastor Ezekiel Odero, líder da Igreja Nova Vida localizada no interior do país africano, foi preso nesta quinta-feira (27) e está sendo investigado e processado pelas autoridades quenianas por conduzir uma “seita de jejum”, que levou à morte em massa de fiéis, todos encontrados em covas rasas nas proximidades do ambiente religioso.

Curiosamente, não aparenta ser um caso isolado, já que pode estar ligado ao do pastor Paul Mackenzie, preso desde meados do mês, pelo mesmo motivo. A distância entre ambos locais é de apenas sessenta e seis quilômetros, ao sudeste do Quênia. De acordo com o líder religioso, existiria uma profecia apocalíptica para o dia 15 de abril e, portanto, com o intuito de evitar maiores catástrofes, seus seguidores deveriam seguir um planejamento que levasse à inanição, ou seja, à morte através da fome.

O caso está sendo tratado como a existência de um Culto pela mídia internacional, bem como Organizações Não Governamentais, que auxiliam as autoridades nas buscas e investigações. De acordo com a Cruz Vermelha, estima-se que 300 pessoas ainda estejam desaparecidas.

Fonte: CNN Brasil.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas