Connect with us

ACRE

Gladson Cameli apresenta potencialidades econômicas do Acre no Rio Grande do Sul

Publicado

em

Agência AC

O governador Gladson Cameli cumpre nesta quinta-feira, 13, agenda oficial no Rio Grande do Sul ao apresentar as potencialidades econômicas do Acre para grupos empresariais gaúchos. A visita faz parte do projeto Melhor Emprego, lançado em dezembro de 2021, cujo objetivo é atrair novos empreendimentos ao estado e assim gerar emprego e renda.

No Rio Grande do Sul, o governador visitou as instalações do Grupo Fasa. Foto: Neto Lucena/Secom

Cameli visitou as instalações do Grupo Fasa, na cidade de Cruzeiro do Sul. O empreendimento está há 35 anos no mercado e conta com 14 fábricas em vários estados, estando entre os maiores do país no segmento de reciclagem de subprodutos de origem animal, entre outros.

“Nós atravessamos o Brasil em busca de oportunidades para os acreanos. Não vamos medir esforços para melhorar a vida da nossa gente. Queremos essa empresa instalada no Acre, pois, se o empreendimento gerar um emprego, já é algo positivo, é uma família que terá sua renda mensal”, enfatizou Cameli.

O governador disse ainda que milhões de amazônidas precisam sustentar suas famílias com dignidade: “O Acre é uma terra promissora, basta verificar que estamos a poucas horas de Lima, no Peru, próximos a Miami e a Bogotá. E isso representa potencialidades, investimentos, economia ativa. Nosso povo merece uma vida melhor diante das riquezas que temos a oferecer”.

O presidente do Grupo Fasa, Dimas Martins, explanou que a empresa é comandada por muitas mulheres, que representam força e energia, assim como o povo do Acre.

o Grupo Faros é considerado uma das maiores empresas no segmento de reciclagem animal do Brasil. Foto: Neto Lucena/Secom

“Estamos aqui para ajudar a gerar novas oportunidades, seja onde for. Já estive no Acre e fiquei impressionado com sua beleza; é um lugar que tem tudo a ver com a nossa empresa. A previsão é de que estejamos instalados no estado em dez meses”, explica.

Já o diretor de matéria-prima e logística da empresa afirma: “Nosso trabalho é totalmente voltado para a preservação do meio ambiente. Somos o maior coletor de óleo saturados (óleo de cozinha) do Brasil. Estamos ansiosos para iniciar os trabalhos na região acreana”.

A secretária em exercício da pasta de Planejamento do Acre, Kelly Lacerda, entende que se trata de uma grande oportunidade: “A missão ambiental da empresa é de suma importância ao nosso estado. Quando falamos em reciclagem, precisamos contar com o centro-sul do país. Muito mais que recepcionar essa empresa no Acre, existe a importância de se fazer a destinação correta dos nossos resíduos”.

Participaram ainda do encontro o chefe de gabinete do governador, José Messias, e o subchefe da Casa Militar, Carlos Negreiros.

Sobre o grupo

(Com informações do site da empresa)

A empresa é conhecida por seu potencial e administração sólida. Foto: Neto Lucena/Secom

O Grupo Fasa foi criado em dezembro de 2010 com a sociedade de dois grupos do setor de reciclagem de subprodutos de origem animal, sendo o Grupo Faros do Brasil e o Grupo Sapi, da Itália.

De um lado, o Grupo Faros, com mais de 35 anos de tradição, é considerado uma das maiores empresas no segmento de reciclagem animal do Brasil. Do outro lado, agrega-lhe  forças o Grupo Sapi, com mais de 50 anos de tradição na Itália e também em outros países, oferecendo grande experiência no mercado internacional.

No ano de 2016, a empresa chilena Corpesca, pertencente ao Grupo Angelini, ingressou no Grupo Fasa, trazendo sua experiência de mais de 65 anos de atuação global no segmento de proteínas marinhas, animais e vegetais.

A empresa é conhecida por seu potencial e administração sólida, preocupada acima de tudo com o futuro ambiental do país.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas