Connect with us

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPAC reforça combate à violência doméstica em reunião com rede de proteção

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 7ª Promotoria de Justiça Criminal Especializada no Combate à Violência Doméstica, realizou, na sexta-feira, 15, a 6ª reunião de alinhamento da rede de proteção à mulher. O projeto “Rede de Proteção em Ação” visa unir esforços de seus integrantes na proteção e assistência às mulheres vítimas de violência doméstica.

Criado a partir da percepção de que é necessário proteger a mulher vítima de violência em todos os aspectos, como saúde, dignidade de vida, oportunidade de trabalho, assistência social, o projeto realiza reuniões mensais objetivando alinhar o trabalho em rede, discutir avanços e melhorias.

A promotora de Justiça Diana Soraia Tabalipa Pimentel conduziu a reunião e falou dos avanços alcançados desde o início do projeto, em maio deste ano.

“Nós só vamos mudar a realidade de vida das mulheres do nosso estado quando tivermos atuação em rede, cada um com a sua missão para conseguir uma sociedade mais justa e segura para as mulheres. Temos uma grande missão, mas já tivemos muitos passos positivos este ano”, frisou.

A reunião contou com a presença de representantes do Núcleo de Incentivo à Autocomposição (NAPAZ), Centro de Atendimento à Vítima (CAV), Observatório de Gênero, Núcleo de Apoio Técnico (NAT), Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), 2ª Vara de Proteção à Mulher de Rio Branco, Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), Casa Rosa Mulher, Delegacia da Mulher (Deam), Patrulha Maria da Penha, CAPS, COMSIV, entre outros.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas