Connect with us

ELEIÇÕES

“O PDT é o primeiro partido a declarar apoio à minha reeleição, não vou esquecer disso”, afirma Gladson em evento do partido

O governador Gladson Cameli participou na tarde desta sexta-feira, 20, de um ato de visita à sede do PDT no Acre

Publicado

em

O presidente estadual do partido, Emylson Farias, abriu a solenidade dando boas-vindas ao governador, afirmando que o PDT é a casa de importantes figuras históricas e abre as portas para que seja a casa de Gladson também. “O PDT respira política, acredita e defende os valores políticos e Gladson tem feito isso no Acre”, disse.

Logo após, o governador dançou o sucesso do TikTok ao lado da representante dos movimentos sociais do partido, Djê Cavalcante. Em sequência, o diretor-presidente da Agência de Negócios do Acre (Anac), Evilandro Achaad, destacou o mutirão de cirurgias realizado pelo Governo, que deve beneficiar 5 mil pessoas.

A secretária Paola Daniel falou que tem comprometimento com o governador a fazer que a Secretaria de Meio Ambiente e Políticas Indígenas (SEMAPI) seja reconhecida, com foco na geração de empregos. Paola destacou ainda o espaço dado por Gladson para lideranças femininas.

O prefeito Naldo, do Jordão, destacou que toda a prefeitura de seu município é do PDT e prometeu ao governador a maior votação proporcional para ele nas eleições de outubro.

O deputado Marcus Cavalcante reafirmou apoio ao governador e lembrou que o PDT detém hoje a segunda maior bancada da Aleac, ao lado de Chico Viga, Pedro Longo, que em sua fala afirmou que escolheu o PDT por conhecer o caráter das pessoas que integram o partido e saber que precisava estar em um partido da base governista. “O senhor só não será reeleito se Deus e o povo não quiserem. Por Deus eu não posso falar, mas o povo quer Gladson reeleito”, disse.

O deputado federal Jesus Sérgio ressaltou a força de Gladson na regional Tarauacá/Envira, onde o PDT é o partido a frente das prefeituras de Tarauacá e Jordão. Além do apoio de Kiefer Cavalcante, de Feijó, que também esteve presente no ato.

O deputado e presidente de honra do PDT, José Luís Tchê, lembrou que nas eleições de 2018 estiveram em “trincheiras” diferentes e que ainda assim Gladson convidou o partido para compor sua base, o que mostra seu valor e compromisso com o melhor para o Acre.

“Nunca mude dessa forma que você é. Dança, brinca, anda na rua, toma café, assim é o povo acreano”. Tchê também agradeceu o governador por atender suas indicações, como o projeto da CNH Social e redução da base de cálculo do ICMS nas operações com bezerro. O deputado também reafirmou que o PDT estará com Gladson nas eleições.

Encerrando a solenidade, o governador agradeceu o apoio do partido e ressaltou: “o PDT é um partido que realmente pensa na política boa. Tem pessoas qualificadas para ajudar o governo e qualidade também para dizer que o secretário que o PDT indicou vem fazendo bom trabalho”.

Gladson finalizou agradecendo a bancada do PDT na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) por todo apoio dado. “Muita coisa que fazemos pelo Estado só é possível pela ajuda de vocês”.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ELEIÇÕES

Governador Gladson Cameli assume a presidência do PP nesta quarta, para entrar em campo de vez pela reeleição

Publicado

em

Por

Evandro Cordeiro

O governador Gladson Cameli assume nesta quarta-feira, 29, a presidência do PP, depois de um longo período meio afastado da parte orgânica da sigla por onde se elegeu deputado federal, Senador e Governador. Segundo a fonte do site AcreNews, Cameli deverá assumir em grande estilo para iniciar ele mesmo as tratativas relacionadas a reeleição, com alguma parecida com o que ele fez agora há pouco ao se reunir com maioria dos vereadores da capital.

Ainda segundo a fonte, ao invés de chegar espalhando, a ideia do governador é voltar a reunir a velha guarda e a atual configuração do partido.

Continue lendo

ELEIÇÕES

Bebe Bolsonaro pede exoneração para ficar livre e disputar eleições

Publicado

em

Por

Uma das figuras mais assediadas nas eleições 2018 por ter tido a ideia de pintar camisetas do então candidato a presidente Jair Bolsonaro, o serigrafista Vilandro de Castro Soares acabou virando o “Bebe Bolsonaro”. Pela militância em favor do presidente, foi convidado a disputar a eleição para deputado estadual. Pois hoje ele pediu exoneração no governo para assumir o desafio.

“Bebe Bolsonaro” é filiado ao PP e garante que já tem muitos seguidores que o apoiarão, mas melhor ainda, segundo ele, é a admiração de figuras nacionais como o “Véi da Havan” e o dono da rede Gazin, Mario Gazin. Amazonense radicado no Acre desde 1986, ele garante algo diferente em relação a essas figuras que surgem na política: “Eu sei o que quero da vida e do projeto político”, fecha o pano.

Continue lendo

ELEIÇÕES

Alysson Bestene pede exoneração e coloca seu nome à disposição do PP para disputar eleição

Publicado

em

Por

O ex-secretário de Saúde, Alysson Bestene Lins, que estava nomeado chefe de departamento, pediu exoneração, publicada na edição desta segunda-feira, 27, do Diário Oficial. Alysson pode ser pré-candidato à Câmara Federal nas Eleições de 2022 ou ocupar a vaga de vice na chapa majoritária – questão que, de acordo com ele, ainda não foi definida.

O progressista não precisava se afastar antes do cargo, como outros secretários fizeram, porque não ordenava despesas – o que é uma exigência da legislação eleitoral.

“Posso concorrer uma vaga na Câmara e, desde já, me coloco à disposição do Governador para a vaga de vice. Não está definido e a decisão final vem dele, como sempre. Estou disponível para trabalhar pelo povo com Gladson, seja na Câmara ou como vice”, disse.

[Com informações da ContilNet]

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas