Connect with us

GOSPEL

Pastor Átila Luz, da Tenda para as Nações, escreve sobre liberação da maconha: “Cristo já nos libertou”

Publicado

em

LIBERAÇÃO DAS DROGAS
Por Pr. Átila Luz

Ao contrário do que muitos pensam, a vida com Cristo, é uma vida de liberdade, como diz Gálatas 5:1 – “Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão”. Deus criou o homem, o colocou na terra e deu a ele o livre arbítrio, tornando-o responsável por suas decisões, se benção ou maldição, se vida ou morte. Cremos na existência do mundo espiritual, tão real quanto o que vemos, onde as forças espirituais do mal, atuam para destruir a obra de Deus (O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir…Jo10:10). A atuação do diabo sobre o homem objetiva aprisioná-lo de tal forma que o destitui de sua liberdade, ou seja, o livre arbítrio, o poder de decisão do homem em ‘cadeias espirituais’ está comprometido pela vontade daquele que o aprisionou.

Comprovadamente, as drogas, ilícitas e até muitas lícitas pela lei do mundo, tornam o usuário altamente dependente. Pela experiência diária que vivemos, com aconselhamentos, a drogadição e a bebedice, são responsáveis pela destruição de lares, famílias, causam brigas e até morte. Se ao contrário de roubo, morte e destruição, Deus promete vida em abundância, como aprovará o incentivo a uma vida de escravidão? O desejo de Deus é que o homem tenha liberdade conquistada por um alto preço na cruz, e não viva uma vida escravizado pelas concupiscências da carne e destrua a si mesmo e sua casa. Veja  o que diz esse texto em Provérbios 23:29-35: “De quem são os ais? De quem as tristezas? E as brigas, de quem são? E os ferimentos desnecessários? De quem são os olhos vermelhos? Dos que se demoram bebendo vinho, dos que andam à procura de bebida misturada. Não se deixe atrair pelo vinho quando está vermelho, quando cintila no copo e escorre suavemente! No fim, ele morde como serpente e envenena como víbora. Seus olhos verão coisas estranhas, e sua mente imaginará coisas distorcidas. Você será como quem dorme no meio do mar, como quem se deita no alto das cordas do mastro. E dirá: “Espancaram-me, mas eu nada senti! Bateram em mim, mas nem percebi! Quando acordarei para que possa beber mais uma vez?”.

A liberação de drogas não é um assunto polêmico para os cristãos. A igreja de Cristo não compactua com o ato de legalizar, liberar ou descriminalizar as drogas. Pela Palavra, entendemos que essa não é a vontade de Deus. Nos versos de Gálatas no capítulo 5 constatamos que existe uma guerra: “16 Por isso digo: Vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne. 17 Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam[c]18 Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da Lei.” E o objetivo do Evangelho é revelar a graça de Deus para que vivamos pelo Espírito, livres no Espírito e longe do pecado, porque foi para a liberdade que Cristo nos libertou:Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus” (Gálatas 5:19:21).

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas