Connect with us

POLÍTICA

Prefeitura anuncia pagamento do piso nacional aos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, concedeu entrevista coletiva, na manhã desta terça-feira, 7, em frente ao prédio da prefeitura, para anunciar o pagamento do piso nacional aos agentes de endemias e agentes comunitários de saúde. A Prefeitura de Rio Branco está adiantando para o próximo pagamento, no dia 25 de junho, o repasse que o Governo Federal vai dar no mês de outubro. Com o novo piso, a partir de agora, os agentes receberão dois salários mínimos. Eles recebem hoje aproximadamente R$1.500.

Agentes comunitários de saúde e de endemias agradecem a prefeito pela antecipação do reajuste (Foto: Felipe Freire/Assecom)

Essa antecipação só foi possível porque a prefeitura economizou, somente no ano de 2021, R$ 240 milhões. O prefeito foi muito abraçado pelos agentes e agradeceu pelo carinho recebido.

Tião Bocalom: “Quando você recebe o carinho de alguém é muito bom. Eu estou muito feliz em receber esse agradecimento” (Foto: Felipe Freire/Assecom)

“Quando você recebe o carinho de alguém é muito bom. Agora, imagina receber o carinho de uma categoria de mais de 900 trabalhadores, que vão para ponta, que visitam as pessoas nas casas. A nossa gestão se preocupou o tempo todo em guardar dinheiro, para fazer justiça salarial. Eu estou muito feliz em receber esse agradecimento”.

O agente de saúde, Geliton Gama, agradeceu ao prefeito. “Agradecer a todos que se empenharam, o prefeito, a secretária de saúde, o senador e aos demais que estiveram empenhados”.

Foto: Felipe Freire/Assecom

“Quem está de parabéns é toda a gestão. Nós ainda vamos fazer muito mais. Aguardem”, prometeu, Sheila Andrade, secretária municipal de Saúde.

Participaram da coletiva os secretários municipais, Valtim José e Jonathan Santiago, os assessore especiais de Articulação Institucional, Helder Paiva, e de Assuntos Jurídicos, Jorge Eduardo, além dos vereadores Raimundo Castro e Lene Petecão.

Foto: Felipe Freire/Assecom

[Dircom]

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas