POLÍTICA
Prévias do PSDB: Diretório do Acre deve fechar com Dória, mas a definição só em novembro
Por Wanglézio Braga / Foto: Reprodução
Apesar da divisão de opiniões no ninho tucano, o Diretório Estadual do PSDB no Acre deve fechar com João Dória, Governador de São Paulo, na prévias para escolher o representante tucano para ser candidato à presidente da república no ano que vem. Com tendências de fechar com o paulista, a direção local só confirmará a decisão em novembro.
O AcreNews conversou com o presidente do diretório estadual do PSDB, Manoel Pedro, para saber como estão os trabalhos da sigla para essa disputa que tem Dória e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, como principais nomes. Além dos dois, o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio, também entrou no páreo.
Manoel disse que no mês de outubro a agremiação fará um fórum que debaterá entre outros assuntos a prévia tucana. Sobre João Dória, ele justificou que o “estado do Acre tem uma boa relação com São Paulo, uma relação de empatia, de compromisso, de olhar para o futuro”.
Manoel Pedro enfatizou que já abriu diálogo com Eduardo, mas a preferência da maioria no estado é por apoiar João Dória. “Há um tempo atrás, nós procuramos um diálogo com o governador Eduardo Leite, mas temos a nossa preferência. É uma relação de empatia, de compromisso, de olhar para o futuro, e assim é o caminho”, acrescentou.
Se a tendência for confirmada, o governador paulista terá apoio ainda do diretório de São Paulo, Distrito Federal, Pará e Tocantins, enquanto Leite conta com Ceará, Minas Gerais, Alagoas e Rio Grande do Sul.
A PRÉVIA
As prévias estão marcadas para o dia 21 de novembro. Terão direito ao voto, filiados, prefeitos e vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e distritais, governadores, vice-governadores, ex-presidentes e o atual presidente da Comissão Executiva Nacional, deputados federais e senadores. Cada um desses grupos tem peso de 25% no total dos votos.
You must be logged in to post a comment Login