Connect with us

GOSPEL

Quem é a fiel que a Assembleia de Deus escolheu para finalmente lançar na política, uma década depois da morte de Jessé Santiago

Publicado

em

A igreja Assembleia de Deus, ministério Rio Branco, presidida pelo pastor Luiz Gonzaga de Lima, vai ter, oficial e finalmente, um legítimo representante disputando uma eleição, uma década depois de perder seu mais histórico líder político, o vereador Jessé Santiago, morto em um acidente de carro na BR-364, perto de Cruzeiro do Sul, dia 17 de agosto de 2010. O nome escolhido, de forma consensual, é de uma fiel com 45 anos de frequência nos cultos e outros momentos marcantes da igreja, Maria Jesuíta Arruda da Silva, de 58 anos, carinhosamente tratada pela igreja como ‘irmã Jesuíta’. Ela foi “convocada” pela liderança da denominação, ainda resistiu algum tempo, mas acabou convencida. O cargo que disputará é o de deputada federal.

A ‘irmã Jesuíta’ é um tipo de membro exemplar, segundo a direção da igreja, que ficou 10 anos sem chancelar uma candidatura, abalada com a repentina perda de seu líder Jessé Santiago. Além da própria Jesuíta, a viúva do vereador, pastor e cantor Jessé, Cacilda Santiago, também foi consultada, mas preferiu o nome da amiga e companheira de anos de dedicação a projetos da igreja. Então ficou estabelecido pela staff da AD que Jesuíta será a candidata oficial. O passo seguinte, já em andamento, é procurar um partido, certamente compromissado com o conservadorismo. A igreja acredita que Deus estará levantando líderes dentro de todos os poderes para conter o avanço de pautas anti-cristãs.

Irmã Jesuíta em missão, uma constante na vida dela nos últimos 40 anos

A igreja Assembleia de Deus Rio Branco, ligada a convenção Belém, tem pano para as mangas na hora de patrocinar uma candidatura tal e qual. Além das 132 congregações nos quatro cantos da capital Rio Branco, a igreja está em todo o interior do Acre. O nome da ‘irmã Jesuíta’ deve unir todo o campo, por sua natural leveza. Além do mais, nos corredores da sede se ouve que a divisão em três convenções fez a igreja ficar mais unida. “Isso vai contar muito”, afirmou um dos pastores auxiliares.

Escolhida candidata da igreja, Jesuíta Arruda não é um nome para aventurar. Ela já tem um lastro político considerável, uma vez que ocupou cargos importantes na administração pública. Dirigiu a complexa pasta da Saúde municipal nos últimos oito anos e chegou a assumir, também, a secretaria estadual. Terminou sua missão impecável, sem ter o nome citado sequer em ilações. Isso garante a ela não precisar ter que contar apenas com os votos dos irmãos na fé, mas também no eleitorado de fora.

Jesuíta com os filhos e o marido, pastor Izaías Ferreira

QUEM É JESUÍTA ARRUDA

Maria Jesuíta Arruda da Silva tem 58 anos, é funcionária pública, formada em pedagogia. É casada com o pastor Izaías Ferreira da Silva, com quem teve um casal de filhos, Matheus e Sarah Caroline Arruda. Nasceu em Boca do Acre, Amazonas, mas mora em Rio Branco há 45 anos, onde entrou para a denominação Assembleia de Deus. Na atualidade, Jesuíta dirige, como auxiliar do marido, uma congregação no bairro Conquista.

Convidada pelo pastor presidente, Luiz Gonzaga, é elogiada pela forma zelosa como cuida de seu ministério, em especial pelo trabalho que fez durante anos na liderança das mulheres assembleianas.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas