Connect with us

VEDRANA PERES

Vedrana Peres, uma de nossas articulistas, escreve sobre “O território das emoções”

Publicado

em

Cada ser humano possui uma história, única. Independentemente dos seus erros, acertos, vitórias e derrotas. Devemos compreender, humanizar ao decifrar os pequenos segredos da vida. Não há pessoas que não comete erros tentando acertar, escolhas marcam a vida. Mas quem fere ama? entre atitudes impensadas e culpas. Ao errar reconhecemos o erro, pedindo perdão. Crescemos, superamos. Pior do crescer com conflitos é crescer na ausência completa deles. Sabendo adquirir defesas para lidar com o território das suas emoções, dificuldades e atritos detém o futuro da nossa personalidade. O pior erro permanecer superprotegido de forma íntima (ingênua) adiando o caminho da responsabilidade. Leva anos, meses e dias até obter conhecimento dos seus conflitos. Para iniciar a própria história, deverá haver coragem de assentar-se numa mesa, consigo mesmo, entre tal autoconhecimento ser convicto de si. Da construção da realidade que determina o futuro, fé na palavra, família e seus filhos.

Saiba que seu maior medo se torna nutriente da coragem, descobrir a voz do silêncio no momento mais tenso da vida. Ferir pode ser o maior erro de nossas vidas, reagir sem pensar pelo instinto do orgulho. No pensamento de ter sido derrotado por decepções, temerosos e acomodados numa posição de raízes das janelas da memória. Revela-se gestos, reações, olhares e excessivamente profundas perdas. Cada degrau na escada decreta, vitórias ou derrotas. As intenções de nosso coração, revelam quem somos. Declarações de fé movem o coração de Deus, no coração sentimos e decidimos, mas tudo é selado com a boca. Ecoamos este princípio “Pois a boca fala do que está cheio o coração” (MT 12:34) . O sorriso retornará ao seu rosto, saiba da existência do poder da palavra falada a Deus para concretizar sobre tudo que fazemos e somos. Tanto no campo natural quanto também no espiritual. Em nossas mãos, aptos pela maneira que agimos é determinamos.

Há um inimigo procurando uma brecha, para penetrar a sua mente. A tal ponto, para soprar o ódio até dominá-lo. Tantas pessoas permite o estrago, desordem e derrota. Pastorear seu coração como ovelha, deve quebrar o poder das palavras proferidas. Para não trazer destruição sobre si mesmos, embora que sinta-se tentado. Me veio à memória o início do ano de 2023, havia feito orações direcionadas a cura interior. O impacto do mundo espiritual foi tamanho, ao ponto de presenciar uma mensagem na barra de atalho. Entre aqueles inúmeros textos, me perguntava em si mesma como aquela pessoa havia guardado tanta coisa em seu coração? mesmo em outra cidade parecia estar presa ao passado. Ao liberar perdão, fortalecia o mesmo direcionamento por ter vivido outra situação recente. Tudo ao mesmo tempo, parece que Deus estava provando as minhas palavras, só que dessa vez na presença de outra pessoa. Eu acredito, que sem o perdão não podemos encontrar o principal mandamento que nos adverte á respeito do amor. Então você pode começar a me indagar “Não posso ser assim…” , faço menção novamente de um dos trechos anteriores escritos.

“Há a existência de forças muitos reais sussurrando insinuações mentirosas que assaltam a sua mente,sua vontade e suas emoções para fazer com que você se volte contra si mesmo e depois contra os outros. Se posicione para vencer essa guerra, em vez de se esforçar para vencer uma competição que não lhe traz benefício nenhum.”

O inimigo declara sempre uma competição, cegando uma pessoa para lhe ver como “concorrente”. Ele deseja controlar suas emoções, para depois ter acesso ao seu coração. Vencer significa amar, vencer significa ser fiel mesmo lidando com maldições e hierarquias malignas. Ver com os olhos espirituais é declarar que Deus pode salvar pessoas, um lar e o lugar que você está. Tenho confiança de que, por acaso fui tomada por uma força superior as minhas possibilidades. Marcar uma história é mudar toda uma geração através da sua vida, você não fará isso diante de uma plateia mas sentada numa simples cadeira. Nosso coração não deve almejar lugares altos, Deus não aprova más intenções porém ele dá graça aos humildes. Quero me assentar na cadeira da ceia ao lado do meu salvador Jesus, porém aqui nesta terra quero me assentar nos últimos lugares mais discretos.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas