Connect with us

VEDRANA PERES

Vedrana Peres escreve “Uma mesa com uma cadeira preenchida por Deus”

Publicado

em

Um dos momentos mais desafiadores da minha vida, foi o último ano de graduação. Embora tivesse as melhores notas, desempenho de uma excelente aluna/estagiária. Aos meus olhos jamais retornaria de maneira presencial para a faculdade. O que eu não sabia era que Deus queria me fazer forte naquele lugar, como jamais fui antes. Caminhando naquele corredor sozinha, sob o confronto de boas e más lembranças em lugares específicos. Comecei a escrever reflexões, comprava chocolates e entregava para pessoas aleatórias. Aos meus professores e funcionários, era sobre a fé que tanto acreditei em minha trajetória. Em uma sala fechada de estudos, meu momento de adoração. Um louvor baixinho, lágrimas no rosto. Só eu e Deus sabíamos o que se passava no meu coração, gerar um testemunho dói. Intendi que Deus estava me confrontando, para liberar uma unção de ousadia. Ouvia pessoas abrindo seus corações, e sempre falava para Deus: Logo eu? indagava para Deus, o que iria falar porque dentro de si mesma não haviam forças. Incessantemente procurava Deus em todos os lugares, passava a maior parte do meu tempo na sala de estudos ou na biblioteca estudando. Foi quando o senhor se assentava aquela mesa, para partilhar meu coração com ele. Uma fé inabalável, mesmo sendo tão jovem. O senhor guardou-me de dentro para fora, todos esses anos. Como tenho experimentado dádivas de graça e profundo amor do alto.

Aprender a dizer não, significa abandonar toda a sua visão “teologia do nosso eu”. Para abrir seu coração ao novo “revelação do íntimo profundo do Espírito Santo” , quero encorajá-lo a encontrar tal intimidade em sua mesa com Deus. O que vejo, são pessoas baseando-se sobre um julgamento tão voraz que esquecem de olhar para dentro de si mesmas. Quem muito foi perdoado, muito ama. Aprendi que precisamos como Abraão sacrificar, a nós mesmos e quem amamos. Ele sacrificou o seu filho naquele altar, em algum momento da nossa vida Deus nos leva a sacrificar e entregá-lo, o que mais amamos, para provar a quem pertence o nosso coração. Nunca estaremos de fato preparados, contudo ao entregar tudo a ele, confiamos que nosso coração é Altar de Deus. Não tenho dúvidas, de que Deus nos ama. É preciso perder se você quiser ganhar, esvaziar do seu eu. Quantas vezes tive de perder, até ser totalmente vencida pelo amor de Deus. Quantas vezes chorei para sorrir, quantos e quantos anos amei de forma falha. A verdade é que nunca amaremos em completude, embora nosso coração acredite que sim. Seja quem for destinado este sentimento: Deus, aos seus, a sua família, aos seus relacionamentos. Se o amor é o mandamento, a nossa mesa convida a quem amamos assenta-se junto com Deus. Mas Deus é o seu altar? (faça essa reflexão) , o verdadeiro amor não cria uma competição. Existe uma batalha muito real acontecendo pela força da sua alma, essas forças muitos reais sussurram insinuações mentirosas que assaltam a sua mente, sua vontade e suas emoções para fazer com que você se volte contra si mesmo e depois contra os outros. Se posicione para vencer essa guerra, em vez de se esforçar para vencer uma competição que não lhe traz benefício nenhum. Expor as mentiras das mensagens e mensageiros que nos dizem suas investidas, sendo bombardeados na esperança de que nos encolhamos às suas expectativas. O confronto real está diante de nossos olhos, todos a nossa volta. Eu abraço o amor, procuro o eterno, o amor não está longe. Ele bate na porta do nosso coração. Pare de culpar pessoas, apontar suas falhas. Pare de dizer quem está certo ou errado. Julgar com os seus olhos, direcionar falsos sermões por ódio ou rancor.

Tenho temor ao senhor, porque acredito que minhas falhas me torna uma pessoa tão real quanto um pecador. Não existe um só merecedor da salvação por Cristo Jesus, como podemos maltratar tanto as pessoas ou menosprezar. Há um silêncio quando vejo que posso ser vencida pela minha teologia do eu, não há voz alguma. Assentada no meu lugar, oro em silêncio para que o meu amor seja alcançado mesmo na ausência. Se ódio provém em nosso coração, jamais haverá cura. Hoje a minha maior mensagem, lhe direciona que Deus preenchendo a cadeira ao meu lado. Detém meus sacrifícios, como entreguei tudo que amava. E este é o maior prêmio, cumprir seus mandamentos e estatutos. Para convidar Deus a sua mesa, necessariamente você precisará levar ao altar um sacrifício que lhe custará muito.

Continue lendo

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas