ELEIÇÕES
Biomédica que escreveu um livro após vencer a depressão disputa as eleições para deputada federal
A biomédica Katiany Araújo, de 36 anos, cuja história de superação foi digna de um livro que ela mesma escreveu, o “Acredite em você”, é um dos nomes da lista de candidatos a deputado federal do Republicano no Acre. Depois de passar pela depressão e ir parar em um hospital psiquiátrico, ela deu um start na vida e começou do zero de novo, com projetos ousados, como esse na política, por exemplo. Sua obra literária, por meio da qual detalha seu drama e como o superou, é, segundo ela, o pontapé desse reinício promissor.
Katiany Araújo conta com outros predicados além do enfrentamento que fez a problemas psiquiátricos. Biomédica, mãe, evangélica, certamente será notada na campanha, também, pela beleza.
Para sintonizar sua justificativa para entrar na política com o que se discute nas ruas, Katiany tem na ponta da língua o discurso da hora. “Quero ser a voz que irá representar as mulheres que de alguma forma, sofrem diversos tipos de agressões, sejam elas, física, verbal, psicológica, e aqui sendo um Estado com o maior índice de violência contra a mulher, como o próprio mês de outubro conscientiza, e sendo uma das minhas dores, posso dar minha contribuição a sociedade acreana”, diz.