Connect with us

POLÍTICA

Alan Rick reúne-se com Ministro da Educação para tratar do Revalida 2022 e construção do Colégio de Aplicação

Publicado

em

“O que queremos é um Revalida justo, periódico e que tenha o equilíbrio necessário para a aferição do conhecimento dos médicos brasileiros formados no exterior” -, foi o que disse o deputado Alan Rick durante reunião com o novo ministro da Educação, Victor Godoy, na manhã desta terça-feira, 31 de maio, no MEC.

O parlamentar apontou que o baixo índice de aprovação do Revalida 2022.1 carrega as consequências das falhas na organização do certame, entre elas, a divulgação da nota de corte majorada em 10 pontos e a 48h antes do exame, as inconsistências na correção da prova e lançamento de notas erradas na divulgação dos resultados. Diante de tudo isso, só 628 dos mais de 6 mil candidatos foram aprovados, segundo dados do Painel Revalida, plataforma do Inep. Menos de 10% de aprovação na primeira etapa.

“O Revalida não é uma prova classificatória e sim de avaliação de conhecimentos, habilidades e competências para o exercício da medicina. Pedi que aplicação seja feita conforme a Lei do Revalida” – completou o deputado. As provas da 2° etapa do Revalida 2022.1 serão aplicadas nos dias 25 e 26 de junho.

O ministro da Educação, Victor Godoy, se mostrou solidário ao exposto pelo deputado e comprometeu-se a ajudar, junto ao INEP, para que os erros sejam corrigidos.

Ainda durante a reunião, o deputado Alan Rick apresentou a professora Guida Aquino, reeleita reitora da Ufac para o quadriênio 2022/2026 , ao ministro e já tratou da construção do novo Colégio de Aplicação (CAp), obra orçada em cerca de R$ 12 milhões.

O prédio do CAp, no centro de Rio Branco, está interditado por problemas estruturais e, segundo a reitora, os alunos estão tendo aulas em salas provisórias da UFAC ou de forma remota.

“Sem o novo prédio, o Colégio de Aplicação terá que funcionar em prédios alugados, para garantir que todos os alunos possam voltar às aulas presenciais”, explicou a reitora.

“Diante da atual situação do prédio onde o CAp funciona há décadas, a liberação desse recurso é urgente. O ministro assumiu o compromisso de ajudar a viabilizar parte dos recursos ainda este ano, para o início das obras no Campus da Ufac, em Rio Branco. Seguirei trabalhando para agilizar todo esse processo”, finalizou Alan Rick.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas