Connect with us

ACRE

Cachaçaria do Acre recebe visita de campeão brasileiro de destilados

Publicado

em

A cachaça Jibóia, primeira produção comercial genuinamente acreana, será avaliada nesta semana pelo empresário Natanael Bonicontro, campeão nacional na fabricação desta bebida, segundo o ranking da Cúpula da Cachaça do Brasil. Bonicontro é proprietário da marca Companheira, classificada em primeiro lugar na última avaliação da Cúpula em 2020. A destilaria fica em Jandaia do Sul, no Paraná.

Bonicontro vem ao Acre para avaliar as instalações e os métodos de produção da Jibóia, elaborada e engarrafada em Acrelândia pela destilaria Potio, do empresário Jakson Soares. “Para chegar à primeira colocação, a Companheira realizou investimentos e aprimorou conhecimentos. Queremos ouvir o que o empresário responsável pensa a respeito de nosso potencial”, explicou Jakson, esclarecendo que o acento em Jibóia, embora eliminado pela reforma ortográfica, é parte da marca e, portanto, definitivo.

Bonicontro adianta que disputou o ranking da Cúpula da Cachaça desde 2014 e só em 2020 chegou ao topo da classificação, depois de muito investimentos em barris, tanques, estudos e treinamento de pessoal. “Este ranking é um estímulo muito importante para o empresário e para o consumidor, pois o padrão de qualidade sempre tende a melhorar e, consequentemente, a preferência”, argumenta ele.

A Jibóia já está sendo comercializada em todo o Acre e municípios vizinhos de Rondônia e do Amazonas, em duas versões: Azul (500 ml – 48% vol- blend 50/50) e Verde (700 ml – 40% vol – blend 80/20). Ambas as versões utilizam água de chuva em sua produção, são numeradas em selo holográfico e trazem o puro sabor da bebida tipicamente brasileira.

O empresário Jakson explica que a Jibóia oferece não apenas um produto, mas uma excelente oportunidade para uma excepcional experiência sensorial, visual, tátil e histórica. “Tem no rótulo um ‘cachaçômetro’ para seu (des)controle e diversão, revela a textura da pele da cobra jiboia e faz uma referência à origem histórica do nosso país desde a Terra de Vera Cruz (primeira denominação do país recém descoberto). E finaliza com um ‘pretinho básico’ na tampa para uma noite de alegrias”, define ele.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas