Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | DEM e PSL viram um partido só e a nova sigla poderá ser controlada no Acre pelo senador Márcio Bittar

Publicado

em

O DEM e o PSL agora são um só partido. A fusão se dará após votação unânime ocorrida na noite desta terça-feira, 21, em Brasília entre as executivas nacionais. Foram 41 votos favoráveis e nenhum contra a junção dos dois partidos gigantes. Vale um registro bem curioso: no Acre um partido (DEM) era controlado pelo deputado federal Alan Rick e o outro (PSL) pelo senador Márcio Bittar. Mas tem uma notícia mais atualizada: Bittar poderá se filiar e ser o presidente do novo partido.

Conversa com Flaviano

A coluna o senador Márcio Bittar, que está ainda no MDB, confirmou as informações, mas sugeriu cautela. Disse que desembarca no Acre nesta quinta-feira, 23, onde se encontrará com o presidente de seu partido, o deputado federal Flaviano Melo. Os dois terão uma conversa longa e fundamental em relação ao futuro, segundo Bittar. “Estou decidindo ainda”, declarou, pedindo essas 24h para poder anunciar oficialmente.

Alan fica ou sai

O deputado federal Alan Rick, que controlava o DEM no Acre, disse a coluna que a parte que toca a seu partido na nova sigla é significativa por razões óbvias: o número de parlamentares no Brasil e no Acre. E adiantou: vai conversar muito ainda com o senador Márcio Bittar.

Só assistiu

Estrela do PL no Acre, a ex-deputada Antônia Lúcia assistiu de longe a festança feira ontem pela deputada federal Mara Rocha, que chegou de mala e cuia no partido. Perguntei a “bispa” se ela fica com a chegada da concorrente ou se procura abrigo noutra sigla. Calada ela estava, calada ficou. Visualizou, mas não respondeu.

Calado

De bem com a popularidade, o governador Gladson Cameli, do Progressistas, assiste a movimentação nos bastidores em silêncio. Na hora “h” entra em campo. Dias desses me disse que tem a receita de como juntar as pessoas fundamentais ao seu redor.

Na dele

Escolhido para gerenciar as grandes obras da gestão Gladson Cameli que começam a sair do papel, o arquiteto Cirleudo Alencar foge dos holofotes. Se coloca na condição de tarefeiro do governador, ao ponto de nem discutir política.

Pedro feliz

Pedro Valério, presidente do PSL no Acre, diz estar contente com a fusão de seu partido com o DEM, sobretudo se o senador Márcio Bittar se filiar e decidir presidir a nova sigla.

Chapa pronta

Na cabeça de Pedro Valério a chapa de 2022 tá pronta: Bolsonaro presidente, Gladson governador e Márcia Bittar senadora.

Unidos

Sábado, 25, é aniversário de Sena Madureira. Desde hoje cedo a equipe do governo do Estado trabalha junto com a equipe do prefeito Mazinho Serafim (MDB) para organizar a festa. Ou seja: as disputas políticas foram deixadas para depois entre o prefeito e o governador.

Segue o líder

“Meus candidatos em 2022 serão os mesmos do governador Gladson Cameli, com ele na cabeça para governador”. Do prefeito de Bujari, João Padeiro (PDT).

Muito apoio

Os Milani garantem: a pré-candidatura da deputada federal Vanda Milani (PROS) ao Senado já tem apoio de nove prefeitos, com chance de subir para 12.

Peitado

Jenilson Leite (PSB), que anda fazendo campanha para governador, teria sido peitado para compor a chapa na cabeça da qual está o senador Sérgio Petecão (PSD), com ele de vice. Peitado apenas.

Queda

Caíram as curtidas e comentários sobre as postagens do ex-senador Jorge Viana, do PT, no Facebook.

Bom conselho

Com um ano e pouco para a eleição, na verdade ainda falta muita coisa a ser definida. Não é saudável subestimar nenhuma pré-candidatura. Conselho do professor Coelho, o 01 do senador Sérgio Petecão.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas