Connect with us

POLÍTICA

Longo propõe emenda que concede indenização a profissionais do Detran que tiveram contratos rescindidos

Publicado

em

O deputado Pedro Longo protocolou na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta terça-feira (7), uma emenda constitucional que concede indenização extraordinária aos servidores provisórios do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) que tiveram seus contratos rescindidos.

A PEC visa contemplar os trabalhadores que ocupavam os cargos de examinadores, orientadores de trânsito e vistoriadores. “Esses foram contratados de forma simplificada e, posteriormente, a partir de contratos provisórios que foram renovados ante à necessidade do órgão”, destacou o líder do governo.

“Todavia, pela natureza desses contratos, a legislação ordinária impede o pagamento de verbas rescisórias, o que é uma injustiça muito grande”, continuou.

Longo destacou que os servidores assumiram um papel fundamental nos trabalhos desenvolvidos pelo órgão. “São servidores que se dedicaram com muito esforço e honestidade, muitas vezes sob forte sol, como outros profissionais do Detran. Temos que indenizar essas pessoas de forma justa. Peço o apoio de todos para que a gente consiga essa vitória de todos eles”, finalizou.

O projeto do deputado prevê uma indenização correspondente a um salário mínimo para cada ano de efetivo exercício. A PEC será levada aos demais parlamentares, posteriormente, para apreciação e aprovação.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas