Connect with us

ACRE

PF volta atrás sobre nota que acusa que aparato de segurança pública do Acre foi usado em esquema contra o erário

Publicado

em

Da redação do AcreNews

Em resposta ao pedido do Secretário de Segurança Pública do Acre, Coronel Paulo Cézar Santos, a Polícia Federal esclareceu por meio de nota divulgada na tarde de hoje (16) o uso do aparato de segurança pública para possível prática de movimentação do erário público, investigada na “Operação Ptolomeu”, não houve a participação de profissionais da segurança.

“A prática constante de altas movimentações de valores em espécie, inclusive com uso do aparato de segurança pública”, disse a nota enviada pela PF mais cedo, pela manhã, à imprensa nacional.

A PF aproveitou o bojo para esclarecer ainda, na nota, que foram três estados e não quatro que receberam as diligências das forças da Polícia.

Tais equívocos forçaram o Secretário Paulo Cezar a encaminhar um ofício pedindo informações da PF acerca da suposta participação de profissionais no imbróglio. O documento foi encaminhado ao superintendente da regional da PF no Acre, Érico Alves.

“Nesse sentido, para que haja real transparência nas informações publicadas referentes à operação, importante que haja esclarecimento quanto à informação de segurança pública”, pontua o secretário ao lembrar a divulgação da instituição federal, publicada nacionalmente pela imprensa.

Paulo ainda reforçou o pronunciamento do governador Gladson Cameli (PP), colocando-se à disposição para colaborar com as investigações.

A OPERAÇÃO PTOLOMEU

A Operação da PF contou com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e foi detonada na manhã desta quinta-feira, 16, visando desarticular organização criminosa envolvendo ilícitos de corrupção e lavagem de dinheiro relacionados à cúpula do Governo do Estado. A investigação tramita no âmbito do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Ao todo, 150 policiais federais, com auxílio de 10 auditores da CGU, cumprem 41 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão. O STJ determinou o bloqueio de cerca de R$ 7 milhões nas contas dos investigados.

MANDADOS CUMPRIDOS NO ACRE

Secretário de Estado da Indústria, Ciência e Tecnologia: Anderson Abreu de Lima; A chefe de gabinete do governador, Rosangela Gama; O assessor do escritório do governo do Acre em Brasília, Sebastião da Rocha e o chefe de segurança do governador, Amarildo Camargo.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas