Connect with us

POLÍTICA

Vídeo: Bittar lamenta oposição do Peru sobre construção da estrada que ligaria até Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Da redação do AcreNews/ Foto: Reprodução

O senador Márcio Bittar (MDB) lamentou hoje (24) a manifestação do Ministro do Meio Ambiente da República do Peru, Gabriel Quijandría, quanto à falta de interesse do país vizinho em ligar, por via terrestre, a cidade de Pucallpa a Cruzeiro do Sul, no Acre.

O ministro advertiu nesta terça-feira (22), em conferência com a Associação de Imprensa Estrangeira no Peru (APEP), que esta infraestrutura pode incentivar o desmatamento ilegal e o tráfico de drogas. A negativa colocou uma pedra nas intenções do Brasil, principalmente do Acre, em criar mais uma estrada que daria acesso ao Pacífico.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Bittar disse que ficou triste e considerou o ato da manifestação do ministro peruano como ‘lamentável’. Em determinado trecho, o senador referenciou Marina Silva e Jorge Viana e algumas lideranças indígenas como ‘felizes’ pela falta de interesse do país vizinho em construir a estrada que cortaria o Parque Nacional da Serra do Divisor.

“Eu acho extremamente lamentável, fico muito entristecido, com a notícia que vem do país vizinho através do Ministro do Meio Ambiente dizendo que o Peru não deseja a ligação terrestre entre Cruzeiro do Sul e Pucallpa, só quem deve tá feliz é a ex-senadora Marina Silva, o ex-senador Jorge Viana que se colocaram publicamente contra essa obra”, disse. 

Legendando o vídeo, Bittar acusou o PT e ONGs de criar um movimento contrário à obra, que segundo ele, traria benefícios para os povos da floresta que vivem na pobreza.

“Quando tiveram a oportunidade, a turma do PT e as ONGs financiadas por seus aliados internacionais nada fizeram pra melhorar a vida de quem vive na Amazônia, sequer cuidaram do saneamento básico. Capitanearam um movimento contra a estrada que liga Cruzeiro do Sul ao Peru, contando mentiras, tal como fizeram quando eram contra a Br-364!”, escreveu Bittar.

Por fim, o senador disse que “eles [PT e ONGs] querem uma população dependente de esmolas, uma juventude seduzida por facções” e acrescentou:  “Podem adiar, mas não vão mais impedir o desenvolvimento da Amazônia! Vamos juntos!”.

Veja o vídeo:

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ELEIÇÕES

Prefeito de Cruzeiro do Sul confirma que primeira-dama do município pode ser suplente de Ney Amorim

Publicado

em

Por

Evandro Cordeiro

A primeira-dama de Cruzeiro do Sul, Lurdinha Lima, poderá mesmo ser a primeira suplente de Ney Amorim, candidato a Senador pelo Podemos, no palanque da reeleição do governador Gladson Cameli (PP). Quem confirmou a informação foi o próprio marido, o prefeito do município, Zequinha Lima (PP). Além da confirmação, ele encheu a esposa de elogios. “Ela é uma pessoa que sempre esteve nos bastidores da política, mas sempre ajudando muito e agora, tem mostrado sua dedicação e amor pelas pessoas, com o trabalho que está fazendo desde que assumi a prefeitura”, afirmou o prefeito.

Lurdinha Lima é coordenadora do Juruá Solidário, instituição que ajuda a comunidade mais desvalida. Ela montou um gabinete para ajudar aqueles que mais precisam e muitas instituições tem reconhecido o trabalho. “Acho que ela tem mostrado que sua maior preocupação é ajudar as pessoas. Portanto vejo que ela soma muito na política e na esperança de um Acre melhor para todo mundo”, diz o prefeito da segunda maior cidade do Acre.

Ney Amorim vai ganhar uma suplente com um cabedal político invejável, que se destaca pelo carisma e pela atenção com os mais humildes. Tem ganhado credibilidade e reconhecimento de várias instituições pelo trabalho desenvolvido, boa aceitação da classe política e principalmente do eleitorado do Juruá.

A primeira-dama chegou a ser convidada para ser candidata a deputada federal, mas abriu mão em comum acordo com o esposo Zequinha Lima. Parece que só convite da suplência eles não vão resistir.

Continue lendo

ELEIÇÕES

Biomédica que escreveu um livro após vencer a depressão disputa as eleições para deputada federal

Publicado

em

Por

A biomédica Katiany Araújo, de 36 anos, cuja história de superação foi digna de um livro que ela mesma escreveu, o “Acredite em você”, é um dos nomes da lista de candidatos a deputado federal do Republicano no Acre. Depois de passar pela depressão e ir parar em um hospital psiquiátrico, ela deu um start na vida e começou do zero de novo, com projetos ousados, como esse na política, por exemplo. Sua obra literária, por meio da qual detalha seu drama e como o superou, é, segundo ela, o pontapé desse reinício promissor.

Katiany Araújo conta com outros predicados além do enfrentamento que fez a problemas psiquiátricos. Biomédica, mãe, evangélica, certamente será notada na campanha, também, pela beleza.

Para sintonizar sua justificativa para entrar na política com o que se discute nas ruas, Katiany tem na ponta da língua o discurso da hora. “Quero ser a voz que irá representar as mulheres que de alguma forma, sofrem diversos tipos de agressões, sejam elas, física, verbal, psicológica, e aqui sendo um Estado com o maior índice de violência contra a mulher, como o próprio mês de outubro conscientiza, e sendo uma das minhas dores, posso dar minha contribuição a sociedade acreana”, diz.

Continue lendo

ELEIÇÕES

Na Expoacre, Petecão se reúne com empresários, concede entrevistas e recebe apoio popular

Publicado

em

Por

O candidato a governador do Acre pela coligação “Com a Força do Povo”, Sérgio Petecão (PSD), esteve na noite desta sexta-feira (5) no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, visitando a edição da Expoacre deste ano. Acompanhado do candidato a vice-governador Tota Filho (PSD), Petecão se encontrou com autoridades, conversou com empresários, e recebeu cumprimentos da população presente ao evento.

O primeiro compromisso do candidato no local foi um encontro com a diretoria da Federação do Comércio do Estado do Acre (Fecomércio-AC) para apresentar a proposta de plano de governo e discutir com a entidade a atual situação social e econômica do Acre. Uma das principais demandas que o futuro governo do Acre terá que atender é o estímulo ao desenvolvimento econômico e bem-estar social, já que pelo menos 43% da população do estado vive em estado de pobreza ou abaixo dessa linha.

“Eu tenho dito que o Acre não pode mais errar, nós temos que encontrar formas de gerar trabalho e renda para a população desse estado. Todos os dias eu me deparo com pessoas me pedindo emprego, outras indo embora do estado, alguns levando a família, porque aqui ninguém encontra oportunidade, nós temos que nos unir para reverter essa situação, e nós temos o compromisso de trabalhar muito para melhorar a vida das pessoas”, enfatiza Petecão.

Durante o encontro com o presidente da Fecomércio, o empresário Leandro Domingues, Petecão e Tota Filho entregaram a ele uma cópia da proposta de plano de governo. “Você pode ter certeza que qualquer um que assumir esse governo e quiser fazer parceria com as nossas instituições, as nossas ações poderão se alargar muito mais, porque o nosso objetivo é sempre o mesmo. Nós trabalhamos sempre para criar melhores condições de vida para o nosso povo”, garantiu Domingues.

A Federação do Comércio do estado do Acre é uma entidade ligada ao Sistema S, e desenvolve inúmeras ações sociais na área de saúde e educação, muitas delas oferecidas pelo Sesc, instituição ligada a Fecomércio e mantida pela contribuição de trabalhadores do comércio e do setor de serviços do Acre.

Após a reunião com a diretoria da Fecomércio, Petecão e Tota Filho concederam entrevistas aos veículos de comunicação que fazem a cobertura da Expoacre. Um dos stands visitados foi o do site de notícias Contilnet, onde os candidatos participaram de uma transmissão ao vivo e puderam falar sobre a candidatura e as propostas de governo.

“Penso que este espaço do Parque de Exposições pode ser melhor aproveitado durante o ano inteiro, e nossa proposta é fazer isso em nosso governo, criar eventos aqui e oferecer atividades que possam movimentar mais a nossa economia”, defendeu o candidato Tota Filho ao fazer uma avaliação do evento.

Depois de atender a imprensa, Petecão e Tota Filho caminharam por todo o Parque de Exposições, onde conversaram com empresários, microempreendedores e o povo em geral. Durante a caminhada, por diversas vezes, os candidatos foram abordados por populares, que manifestaram apoio à chapa e fizeram questão de posar para fotos com os dois candidatos.

[Assessoria]

Continue lendo

Trending

O Portal AcreNews é uma publicação de AcreNews Comunicação e Publicidade

Editor-chefe: Evandro Cordeiro

Contato: siteacrenews@gmail.com

Área rural 204, Barro Vermelho - Rio Branco

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Os artigos assinados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas