Connect with us

EVANDRO CORDEIRO

COLUNA DO EVANDRO | ‘O que não iremos é ser empecilho’, diz Jéssica Sales sobre reunião entre pretendentes ao Senado

Publicado

em

A deputada federal Jéssica Sales (MDB), uma das que puxou a reunião entre ela, a senadora Mailza Gomes (Progressistas) e o deputado federal Alan Rick (DEM), para uma tratativa cavalheira sobre como será definido o candidato a Senador do governador Gladson Cameli (Progressistas), acredita que o resultado do encontro será coisa boa. “O que não iremos é ser empecilhos”, afirmou, em relação a reeleição de Cameli.

Melhor na pesquisa

Jéssica Sales informou a coluna, ainda, que durante encontro entre os três “ficou claro que, o melhor na pesquisa será uma opção para o governador”. E que aceita que o “Deus escolher” para ela.

Aprendendo ainda

Na verdade, essa ambição saudável por uma cadeira no Senado entre os aliados do governador Gladson Cameli pode se transformar, a partir de um acordão, numa grande força para a reeleição dele e o fortalecimento de um grupo ainda inexperiente no poder. Basta lembrar que todos estavam há 20 anos assistindo o PT governar, com seu estilo interno antidemocrático, onde as coisas eram resolvidas no grito e a nanicada da aba do chapéu dos Viana se calava.

A indignação que precisa viralizar

O polícia penal Adriano Marques, que também é sindicalista e bacharel em Direito, expôs sua indignação em relação a frouxidão da lei penal. Disse ele:

“Chegamos ao ponto em que vemos nas ruas policiais fazendo manifestações públicas pedindo mudança nas leis. Ocorre o seguinte: antes, as polícias prendiam as pessoas e elas permaneciam presas. Hoje, o indivíduo comete um crime, vai preso e o delegado ou juiz é obrigado a liberar o suposto criminoso, porque assim a lei determina. Está aí a origem da sensação de impunidade. Temos altos índices de crimes com envolvimento de menores de idade. Eles são apreendidos, levados para a delegacia e ainda saem rindo da polícia. O que antes eles tinham coragem de dizer somente ao policial na rua, passaram a dizer ao delegado e agora já falam até para os juízes e promotores”.

Baluarte da imprensa

Zezinho Moraes é um desses baluartes da imprensa no interior do Acre. Ele trabalha no Alto Acre com suas emissoras de rádio as quais sempre colocou à disposição da então oposição a esquerda na época dos governos petistas. Ele me disse que esse posicionamento é puramente ideológico. “Sempre fui anti-esquerda”, garante.

Do conservador Valdir Perazzo

“Conversei com o jovem empresário do agronegócio Rodrigo Pires, que vem exercendo importante liderança como liberal conservador na sociedade acreana.

Rodrigo Pires se surpreende pelo fato do Estado do Acre não ter um único veículo de comunicação em que os conservadores se sintam representados.

Concordei com ele!

Já está na hora do Estado do Acre – com imensa vocação para o Agronegócio – aí se exercite uma contraditória no debate político, criando-se e viabilizando-se pluralidade de ideias políticas.

Impõe-se a necessidade de um veículo de comunicação que dê voz aos conservadores”.

Nota da coluna

A não ser que Valdir Perazzo e Rodrigo Pires tenham intenção de ver uma imprensa radical. Se não, bem-vindos ao Acrenews, cujo espaço aos conservadores não é aberto, é escancarado. As atitudes editoriais revelam quem somos.

PSL e DEM, Marcia e Alan

Perguntei ao Pedro Valério, presidente do PSL, o seguinte: Na fusão de PSL com DEM, como ficará isso no Acre, uma vez que o PSL tende a apoiar a candidatura da Márcia Bittar ao Senado, e o DEM tem o Alan Rick, que também pleiteia o Senado? Ele, na lata: “Deixa acontecer a fusão que a gente resolve. Agora estou trabalhando na formação da chapa”.

Novo Sanderson Moura

Como mudou muito seu estilo em 15 anos, deixando para trás seu estereótipo de sindicalista bravo, quando disputou o Sinteac, quando era do DCE na Ufac, se tornando em um apologeta de grandes oradores, como Cícero, reeditando por aqui a escola ateniense, e seguindo Osho, o advogado Sanderson Moura tem garantido que vai disputar o Senado. Só não se sabe se vai conseguir sob esse novo formato, bem mais zem. Quando era das ruas chegou a ser convidado para se submeter às urnas. Bora vê.

Chamando pra porrada

Quem anda pelas ruas de Rio Branco pedindo votos para Senador é o investigador mais famoso do Acre, o bacharel em Direito Leandro Costa. Brabinho, ele anda chamando Jorge Viana para um duelo. “Vou dar uma surra de votos nesse menino da floresta”, promete o abelhudo.

Os contras

Só a esquerda mais radical é contra a fala do senador Márcio Bittar (MDB) em reação aos artistas que ficam em luxuosos apartamentos em Copacabana dando pitaco sobre o que deve ou não ser feito aqui no Acre, em relação ao meio ambiente. Tô com Márcio. Assim como a esquerda local, esses agourentos não se importam com a melhoria de vida do homem do campo e o da cidade também, repetindo essa retórica falida.

Ainda sem rumo

As principais lideranças evangélicas do Acre ainda não definiram, de uma vez por todas, como vão se comportar nas eleições de 2022. Só decidiram que com a esquerda não caminham.

Seguidores empolgados

Se o próprio deputado Jenilson Leite (PSB) tem consciência de quão difícil seria uma eleição dele para governador, o mesmo não pode se dizer de seguidores seus nas redes sociais. É só alguém abrir uma pesquisa no Facebook que ele vence em todas contra Gladson, Petecão e até Jorge Viana.

A realidade é outra

Quando chega a campanha, hora de a onça beber água, aí é para quem tem topete, por exemplo, encarar uma candidatura a reeleição como a do Gladson, cuja gestão é aprovada pela população.

Bolsonaro

Um dono de instituto de pesquisa do Acre me disse essa semana que tantas pesquisas faça aqui no Acre, só dá Bolsonaro presidente. E me explicou: “É porque aqui não tem grandes interesses contra Bolsonaro, como tem lá no ‘Brasil’. Mas, na real, as pesquisas lá são iguais a daqui. Bolsonaro vai se reeleger folgado”.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

EXPEDIENTE

O Portal Acrenews é uma publicação de Acrenews Comunicação e Publicidade

CNPJ: 40.304.331/0001-30

Gerente-administrativo: Larissa Cristiane

Contato: siteacrenews@gmail.com

Endereço: Avenida Epaminondas Jácome, 523, sala 07, centro, Rio Branco, Acre

Os artigos publicados não traduzem, necessariamente, a opinião deste jornal



Copyright © 2021 Acre News. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por STECON Soluções Tecnológicas